Parques e bosques reabrirão a partir do sábado com horário reduzido

foto: Carlos Bassan/PMC – Campinas, que está na Fase Amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, vai reabrir os 24 parques e bosques públicos, de forma gradual, a partir do próximo sábado, dia 15 de agosto.  

Os parques ficarão abertos durante seis horas, de quarta-feira a domingo, das 7h às 13h. Cada local poderá receber cerca de 30% dos visitantes e o uso de máscara será obrigatório. Também haverá álcool gel na entrada dos parques e um banner com todas as orientações sobre medidas sanitárias, como manter o distanciamento social, evitar aglomerações, fazer higiene, usar máscara, entre outras.    

As atrações de uso coletivo, como parquinhos, quadras, campos de futebol, academias, entre outros, permanecerão fechadas em todos os parques e bosques.    

No caso da Lagoa do Taquaral, por exemplo, estarão fechadas as atrações bonde, caravela, pedalinhos, parquinhos infantis (casa da criança e parque inclusivo) todas as academias (musculação; adaptada; ar livre), quadras poliesportivas e campos de futebol, piscinas, ginásio, entre outras.    

Os grandes parques de Campinas, que recebem mais visitantes – Lagoa do Taquaral; Bosques dos Jequitibás; Parque Luciano do Valle, na Vila União; e Parque Dom Bosco, no Vida Nova –, terão controle do fluxo de pessoas na entrada. Apenas o portão principal dos parques permanecerá aberto. Nos demais, funcionários e seguranças vão orientar os frequentadores para que não se aglomerem.

Confira os parques e bosques da nossa região:

Bosque Ferdinando Tilli – Parque Valença;

Bosque dos Cambarás – DIC 5;

Bosque Augusto Ruschi – DIC 1;

Parque Linear Capivari – Jardim Capivari;

Parque Luciano do Valle – Vila União;

Parque Dom Bosco – Vida Nova;

Praça da Juventude – DICs/Marighela;