Paróquia São Geraldo Magela tem novo pároco

Amauri Thomazzi é o substituto do Padre Odair. Posse contou com a presença de Arcebispo de nossa Arquidiocese e igreja cheia

Na noite de sábado (11), foi celebrada a posse canônica do novo pároco da Paróquia São Geraldo Magela, na igreja Nossa senhora Aparecida, no DIC II.

Amauri Thomazzi é o novo padre, e substitui o Padre Odair Nogueira, que comandou a São Geraldo Magela por 7 anos.

Em uma cerimônia com muita emoção, celebrada com uma bela missa pelo Arcebispo Dom João Inácio Müller, Amauri agradeceu as boas-vindas recebidas e relembrou sua passagem na paróquia como sacristão, em 2007.

Os padres Amauri e Odair no altar da igreja Nossa Senhora Aparecida

A igreja Nossa Senhora Aparecida, no DIC II, estava lotada, e contou com a presença de fiéis das seis comunidades da paróquia, de pessoas de outras paróquias e Campinas e Indaiatuba, onde Amauri trabalhou, além da presença de seus familiares.

O Padre Odair, também fez um discurso emocionado. Agradeceu os anos que passou em nossa região. Odair será o Reitor do Seminário Arquidiocesano de Filosofia, no Jardim Santa Genebra, em Campinas.

Outra presença marcante foi a do Padre Thiago Ruiz, que comandou a Paróquia São Geraldo Magela entre 2010 e 2013.

A igreja ficou lotada e contou com muitas pessoas de paróquias da região Ouro Verde, de Campinas e Indaiatuba

O pároco Amauri Thomazzi é paranaense, da cidade de Moreira Sales, e estava trabalhando na Catedral Metropolitana de Campinas. É bacharel em Teologia e Filosofia pela PUC-Campinas.

A Paróquia São Geraldo Magela é formada por 6 comunidades. Além da São Geraldo, que fica no Jardim Aeroporto, temos a comunidade Santo Inácio de Loyola, no DIC IV, a comunidade Sagrado Coração de Jesus, no Pq. Vista Alegre, a comunidade Nossa Senhora Aparecida, no DIC II, a comunidade São Pedro, na Vila Aeroporto e a comunidade São Matheus, que fica no Jardim Cristina.