Parabéns Ouro Verde e Campo Grande

Distritos de Campinas, que juntos somam mais de 400 mil habitantes, completam 4 anos de criação

Os distritos do Ouro Verde, na região Sudoeste, e Campo Grande, na região Noroeste completaram quatro anos de existência oficial este mês. A escolha por formalizar essas duas regiões em distritos foi de 54,15% da população de Campinas, por meio de plebiscito, realizado em 5 de outubro de 2014, junto com as eleições daquele ano. E em 10 de setembro de 2015,a prefeitura de Campinas assinou a Lei de criação dos Distritos.  Oficialmente Distritos, tanto o Ouro Verde, quanto o Campo Grande ganharam subprefeituras, que oferecem diversos serviços aos cidadãos.

Para celebrar essa importante data, haverá no Ouro Verde e no Campo Grande, neste fim de semana. No sábado, dia 21 de setembro, o evento será no Campo do Corintinha, no Jardim Vista Alegre, no Ouro Verde; já no domingo, a programação será na Praça da Concórdia, no Parque Valença, no Campo Grande.    

Praça da Concórdia: ponto de referência no Distrito do Campo Grande

No sábado, no Ouro Verde, e no domingo, no Campo Grande, crianças e jovens poderão se divertir nos brinquedos infláveis e na parede de escalada, entre 9h e 13h. Das 9h30 às 11h haverá aula de zumba para os presentes. Entre 10h e 14h30, as pessoas poderão aproveitar serviços de corte de cabelo, manicure, limpeza de pele, designer de sobrancelhas, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, todos gratuitos, realizados pelos participantes do Projeto Jovens do Futuro.    

Os shows musicais serão a partir das 15h, nos dois dias. Sábado, no Ouro Verde, às 15h haverá show infantil com Elaine Pompom e Companhia; às 16h, apresentação da Orquestra de Violeiros de Hortolândia; e às 17h30, show com a dupla sertaneja de Campinas Maurício e Mauri. Já no domingo, no Campo Grande, também às 15h haverá show infantil com Elaine Pompom e Companhia; às 16h, apresentação da Orquestra de Pedreira; e às 17h30, outro show com a Maurício e Mauri.    

No Distrito do Ouro Verde, há outras atrações de lazer neste fim de semana que a população pode participar. No sábado será realizada a feira de artesanato Urnabizarte, na Praça da Juventude, no DIC 5, organizada pelo Programa de Fortalecimento de Vínculos da Fundação Feac; e no domingo, haverá mais uma edição do passeio de Carrinhos de Rolimã do distrito do Ouro Verde, na Praça de Esportes Emil Rached, no DIC 6, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Participe!