Paixão de Cristo volta ao Ouro Verde após 2 anos
A encenação será no dia 15 de abril, na Sexta Feira Santa, às 20h, no campo do Corintinha
fotos: Rafaela Locks / Rodolfo Vieira Pedroso – A tradicional encenação da Paixão de Cristo, da Companhia Santa Inês de Teatro Amador (CSITA), no distrito do Ouro Verde está confirmada esse ano. Após 2 anos sem apresentação, devido a pandemia de coronavírus, a montagem, que começou na paróquia Santa Inês e hoje é o maior espetáculo a céu aberto da Sexta Feira Santa na cidade, vem com força total e aproximadamente 10 mil pessoas devem assistir a encenação da Paixão de Cristo, no Ouro Verde.
A encenação será no dia 15 de abril, na Sexta Feira Santa, às 20h, em seu local tradicional, o campo do Corintinha, no Jardim Vista Alegre. Antes, haverá uma encenação no sábado, dia 9 de abril, às 20h, em frente à Catedral Metropolitana de Campinas.
A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de 1Kg de alimento não perecível, que será doado às famílias assistidas.
O evento começou com a empreitada de um grupo de amigos em 2002. A primeira edição da Paixão, já no ano seguinte, foi assistida por cerca de 600 pessoas, ainda dentro da paróquia Santa Inês, em Campinas. Com o passar dos anos, tornou-se um dos maiores projetos de evangelização realizado na cidade: “A Paixão de Cristo da CSITA”.
O sonho foi se expandindo, o público foi aumentando e o campo de futebol em frente à igreja passou a ser o palco da Paixão de Cristo, que hoje é o maior espetáculo a céu aberto da Sexta Feira Santa na cidade. Ao longo destes 19 anos, mais de 270 mil pessoas já assistiram ao espetáculo.
Paixão de Cristo – Duas apresentações
A produção deste ano contará com a participação do Padre Caio, responsável pela Catedral Metropolitana de Campinas, para a montagem na frente da Catedral. E também do Padre Adilson José Ribeiro, responsável pela Paróquia Santa Inês. Este é o primeiro ano do Padre Adilson acompanhando o grupo.
Dentre as cenas mais esperadas pelo público está a de Salomé e João Batista, que chega a assustar pelo realismo – ele é decapitado ao vivo e a cabeça é apresentada em uma bandeja. Outra cena que emociona e leva parte do público às lágrimas é a do Anjo que canta ‘Ave Maria’ ao vivo, à capela, para Maria, enquanto ela tem o filho morto em seus braços. Já a cena do enforcamento de Judas utiliza uma árvore à beira de um barranco, com uma queda livre de sete metros de altura, e chega a arrancar gritos de “não pula! não pula” das crianças, assim como os aplausos dos mais velhos.
O espetáculo da encenação da Paixão de Cristo emociona toda a plateia. Outra cena que também encanta as crianças, é quando o túmulo se abre “sozinho”, revelando a todos que Jesus ressuscitou e está novamente vivo. São cenas muito aplaudidas, além de outras que promovem interatividade com o público, como as da multiplicação dos pães e do ensinamento do Pai Nosso.
Serviço
A Paixão de Cristo CSITA
Apresentação 1
Dia 9 de abril (sábado) às 20h
Em frente à Catedral Metropolitana de Campinas.
Praça José Bonifácio, s/n – Centro, Campinas
Apresentação 2
Dia 15 de Abril (Sexta Feira Santa) às 20h
Rua Mônica Silveira Pisani , n° 194, Jardim Vista Alegre, Campinas-SP – no Campo do Corintinha, ao lado da paróquia Santa Inês (no GPS, procure por Paixão de Cristo CSITA; no Google Maps ou Waze, a indicação será de Paixão de Cristo Campinas
Entrada franca, mas pede-se a doação de 1Kg de alimento não perecível, que será doado às famílias assistidas
Mais informações:
Instagram: pxdecristocps
E-mail [email protected]
Pingback: Paixão de Cristo será na Catedral dia 1º e no Campo do Corintinha no dia 7 - Ouro Verde Mais