Encenação da Paixão de Cristo é destaque no Ouro Verde

Espetáculos no DIC 6 e no Jardim Vista Alegre atraíram cerca de 20 mil pessoas

fotos:Rafaela Locks (Santa Inês) e Rodolfo Vieira Pedroso (DIC 6) – A sexta-feira da Paixão foi muito celebrada na região Ouro Verde. Desde o início do dia as comunidades das Paróquias tiveram movimento em um momento de adoração e fé por parte dos fiéis, na vigília do Senhor morto.
Às 18hs, na Praça de Esportes Emil Rached, no DIC 6, foi encenada a Paixão de Cristo – Luz do Mundo, que nesse ano completa cinco anos.
O espetáculo, organizado pela Paróquia São Geraldo Magela, foi observado por cerca de três mil pessoas, com procissão no final até a praça, em frente a Caixa, na avenida Suaçuna.
No Jardim Vista Alegre, e com um público de cerca de 17 mil pessoas, a Paixão de Cristo foi encenada às 20hs no campo do Corinthinha, em frente a Paróquia Santa Inês.
Em sua 16ª edição, o espetáculo foi organizado pela Compania Santa Inês de Teatro Amador (CSITA), sendo o espetáculo oficial da cidade de Campinas.
Nesse ano foram 140 atores e 29 pessoas trabalhando na parte técnica da peça. Com uma estrutura de 4 palcos, sendo 2 para o desenvolvimento da peça, 1 para a crucificação e 1 palco natural, onde Judas se enforca em uma árvore à beira de um barranco com uma queda livre de mais de 7 metros de altura, uma das cenas mais esperadas pelo público, que tirou gritos de crianças que esbravejam “Não Pula, Não Pula!” Até a comoção e os aplausos dos mais velhos. Como todos os anos, a ascensão de Jesus ao céu por um guindaste! É sempre emocionante.

Três cenas que já viraram tradição, mas continuam sendo aprimoradas são a cena Salomé e João batista, que agradou e assustou a muitos ao ver a cabeça de João Batista sendo decapitada ao vivo; A cena do Anjo que canta Ave Maria ao vivo a capela para Maria, enquanto ela tem o filho morto em seus braços. Esta cena não só emociona, mas leva o público ao choro; e a cena em que após o enforcamento de Judas, em que o túmulo de Jesus se abre sozinho, revelando a todos que Jesus ressuscitou e está novamente vivo, com aplausos e muita emoção da plateia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.