Outubro Rosa no DIC V com prefeito e pilotos da Stock Car

Quem doou um lenço para a campanha Lenço Solidário, recebeu em troca um boné da equipe

fotos: Eduardo Lopes – Uma iniciativa muito legal aconteceu hoje,22, no Ouro Verde. Os pilotos tricampeões da Stock Car Daniel Serra e Ricardo Maurício, visitaram nessa manhã, a Carreta Mulheres de Peito, estacionada na Praça da Juventude, no DIC V.  A carreta ficará no local até 30 de outubro para realizar exames de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos. 

Os pilotos tricampeões da Stock Car Daniel Serra e Ricardo Maurício, no DIC V

Estiveram presentes também o prefeito Dário Saadi e a secretária de Cultura, Alexandra Caprioli; “Esta é uma ação muito legal do Outubro Rosa. Com a parceria do governo do Estado, que disponibilizou a carreta, e com os pilotos tricampeões da Stock Car.

Todos aqui para ajudar na conscientização das mulheres para que se cuidem, façam os exames e se previnam contra o câncer de mama”, disse Saadi. Além da carreta, foram oferecidas outras atividades de lazer à população, como a exposição, ao lado da carreta, de um bólido V8 da equipe de Stock Car, o carro com o qual Ricardo Maurício conquistou o bicampeonato e que hoje está adaptado para ações deste tipo e também aulas de Zumba. 

A carreta ficará no local até 30 de outubro para realizar exames de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos. 

A equipe dos corredores também promoveu uma ação voltada para a Campanha Lenço Solidário. Quem doou um lenço para a campanha, recebeu em troca um boné da equipe de Stock Car. O Lenço Solidário visa arrecadar o adereço para mulheres cobrirem a cabeça durante o tratamento de câncer de mama, que muitas vezes motiva a queda dos cabelos. 

Atendimentos da carreta – Outubro Rosa 

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O equipamento, que é do estado, está no local desde a última segunda-feira, dia 18, e tem capacidade para realizar 50 exames por dia durante a semana e 25 no sábado, por meio de retirada antecipada de senha. As mulheres fora desta faixa etária precisam apresentar encaminhamento médico. As imagens da mamografia são entregues logo após o exame e os laudos podem ser retirados na internet, por meio de login e senha distribuídos na hora do procedimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.