Ouro Verde tem entrega de títulos de posse e campos de futebol

237 famílias receberam a matrícula dos imóveis, no programa de regularização fundiária feito pela Cohab. Região também ganhou complexo esportivo de 12 mil m2

Fotos: Carlos Bassan e Fernanda Sunega – A emoção foi forte no Distrito do Ouro Verde ontem à noite, 15 de dezembro. “Há 26 anos estamos sonhando e este é um momento maravilhoso, o melhor de nossas vidas. É o fruto mais doce que já colhemos”. Foi assim que Gissilda Silva Modesto, representante do núcleo Aruanã, aqui no Ouro Verde, resumiu a noite de 15 de dezembro, durante a entrega de matrículas de lotes para mais de 230 famílias do Dic V.

A ação faz parte da 2ª fase de regularização fundiária do bairro, concluída pela Secretaria de Habitação (Sehab) e pela Companhia de Habitação Popular (Cohab).

Ouro Verde
Emoção tomou conta dos moradores em cerimônia de entrega das matrículas dos imóveis no DIC V

A emoção tomou conta de quem foi receber o título e dos convidados para o evento. Com olhos cheios de lágrimas, celulares na mão para registrar todos os momentos, cumprimentos e muitos aplausos, moradores dos núcleos Chico Mendes, Zumbi dos Palmares e Aruanã, todos no Dic V, se reuniram no Centro de Educação Infantil (CEI) Sem. João Medeiros Calmon para receber o documento que comprova a posse de seus imóveis.

Dona Dalva Maria da Silva Fernandes era só alegria. “Eu não tenho nem o que falar. É um sentimento de alegria, uma espera de quase 26 anos”. Outra moradora que também recebeu o documento de posse, Clarice de Souza Lima, disse se sentir feliz e muito honrada. “Foram 26 anos esperando, aguardando por este momento. Esse documento simboliza paz e realização”, disse.

Moradores do Ouro Verde recebendo a matrícula dos imóveis

Evanilso Rogério de Souza, que mora no bairro há 24 anos, estava muito feliz com a conquista. “Eu estou aqui hoje representando minha esposa, minha família, e quero agradecer a todos. Foi uma grande luta e hoje o sentimento é de realização”, disse.

“Hoje, entregamos o título de posse para 237 famílias, no programa de regularização fundiária feito pela Cohab. Essa ação leva dignidade para as pessoas que vivem em núcleos e bairros que estão há décadas em situação irregular”, disse o prefeito Dário Saadi.

Segurança jurídica

A regularização fundiária do DIC V foi dividida em quatro fases e vai emitir, no total, 1.658 matrículas. Já foram entregues 244 da terceira fase e agora 237 desta segunda fase. A quarta fase está na etapa de registro; e a primeira em aprovação.

A matrícula do imóvel é o título de propriedade do bem, emitida pelo Cartório de Registro de imóveis às famílias. Com este documento, a pessoa passa a ter segurança jurídica e pode fazer melhorias e trâmites como venda e transferência.

Em 2021, foram entregues 2.812 matrículas e outras 1.824 matrículas aguardam registro em cartório.

Complexo esportivo de 12 mil m2
Academia para a terceira idade na nova praça do DIC II

Um campo de terra batida foi transformado em praça de esportes e entregue aos moradores do DIC 2 pelo prefeito Dário Saadi na manhã desta quinta-feira, dia 16 de dezembro. A área, revitalizada e denominada Complexo Esportivo Domingos Peres Flores, tem cerca de 12 mil metros quadrados e teve investimento de 600 mil reais. 

Campo gramado de futebol foi revitalizado

O Complexo Esportivo conta com iluminação, paisagismo, passeios em concreto, academia da terceira idade, playground, campo de futebol gramado, campo de futebol society de areia, vestiários, alambrado nas áreas esportivas e arquibancada. Fica localizado na Rua Jati, esquina com a Rua Moysés Strachman, em frente ao Conjunto Habitacional Antônio Mendonça de Barros, no DIC 2. 

Morador antigo do DIC, Fábio Francisco Fonseca agradeceu ao prefeito pela entrega do Complexo Esportivo. “Aqui era só mato, mas agora temos um espaço para brincar, para nos reunirmos, para aumentar a integração entre os moradores, para esta geração e para as próximas que virão”, comemorou. 

Campo de areia na área revitalizada no DIC II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.