Ouro Verde recebe pulverização com desinfetante contra o coronavírus

fotos: Fernanda Sunega – A Prefeitura de Campinas, em parceria com o grupo Conde, da rede Farma Conde, começou a pulverizar, na manhã da quarta-feira, 29 de julho, avenidas e ruas dos bairros do distrito do Ouro Verde. A ação também será feita amanhã e sexta-feira, 30 e 31 de julho. O prefeito Jonas Donizette destacou a importância dessa operação, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, 29 de julho.        

A pulverização é feita com hipoclorito de sódio, que é desinfetante, para combater o coronavírus. A operação não tem custo para a Prefeitura. As equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão participando da organização dessa limpeza.        

“Quero agradecer por esta parceria. O distrito do Ouro Verde começou a receber a pulverização para desinfetar as vias. Este trabalho vem somar, ampliar a limpeza que fazemos em vários pontos da cidade”, disse o prefeito.        

No Ouro Verde estão sendo utilizados sete tratores que transportam os pulverizadores de grande porte, com capacidade de 2 mil litros cada; e 15 equipamentos para costas, que armazenam 20 litros e são manuseados individualmente. “O hipoclorito de sódio é muito eficiente para desinfecção, limpa efetivamente. Nada resiste.”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.       

Outros distritos    

Depois do Ouro Verde, a pulverização também será feita nos outros distritos, a partir da segunda semana de agosto: Campo Grande, Nova Aparecida, Barão Geraldo, Sousas e Joaquim Egídio. A ideia é fazer o trabalho para mais pontos da cidade.       

Neste primeiro dia, no Ouro Verde, a limpeza está sendo feita em grandes avenidas e ruas nos seguintes bairros: Chácara Formosa, Chácara Santa Letícia, Chácara Santos Dumont, DICs 1, 2, 3, 4, 5 e 6, Jardim Aeronave, Jardim Cristina, Jardim Filadélfia, Jardim Melina, Jardim Ouro Verde, Jardim Planalto de Viracopos, Jardim Profilurb, Jardim Rosalina, Jardim Santo Antônio, Jardim São Pedro, Núcleo Residencial 28 de Fevereiro, Núcleo Residencial carlos Marighella, Núcleo Residencial Jossiara, Núcleo Residencial Mahfuz, Núcleo Residencial Nossa Senhora Aparecida, Parque Eldorado dos Carajás, Parque Universitário de Viracopos, Parque Vista Alegre, Vila Aero Aeroporto e Vila Aeroporto.        

A Farma Conde investiu cerca de R$ 3,5 milhões em equipamentos e mão de obra para colaborar com o poder público no combate à Covid-19, em mais de 80 cidades no estado de São Paulo. O presidente do Grupo Conde é Mário Muniz, o sócio-proprietário do Grupo Conde e presidente do conselho administrativo é Manoel Conde, e o representante é Manoel David.