Ônibus têm mudança de operação a partir desta quinta-feira

Em razão da Fase Emergencial, medidas têm o objetivo de reduzir a circulação de pessoas o contágio ao novo coronavírus

A partir de hoje, dia 18 de março, o transporte público terá alterações no seu funcionamento em Campinas.

Os usuários devem ficar atentos aos novos horários de funcionamento que entram em vigência. Com a determinação do toque de recolher, às 20h, os ônibus do transporte coletivo vão circular até 21h, normalmente.

É importante ressaltar que o horário de pico do sistema de transporte é das 16h30 às 19h30, período em que não haverá alterações.

De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), como o toque de recolher é às 20h, a população ainda terá uma hora para acessar o serviço na volta para casa.

Das 21h até as 23h30, as viagens serão de hora em hora, em todas as linhas, com exceção das linhas que atendem hospitais e linhas troncais (linhas que percorrem os principais eixos, ligando o bairro ao Centro e Centro-bairro), que terão intervalos menores. 

Após às 23h30, o sistema de transporte encerrará a operação. A exceção, das linhas alimentadoras (que ligam os terminais aos bairros), nos terminais periféricos, que aguardam a chegada das linhas troncais para a última viagem. As linhas do Corujão estão suspensas. 

Venda do Bilhete Único

O posto da Transurc para a venda do Bilhete Único no Terminal Central, neste primeiro dia de nova operação, vai encerrar as atividades às 22h30. A partir de sexta, dia 19 de março, o fechamento será às 22h00.

Importante destacar que os demais postos da Transurc nos terminais Metropolitano, Vila União, Vida Nova, Barão Geraldo, Ouro Verde, Campo Grande e Mercado, a partir desta quinta-feira, dia 18 de março, vão encerrar o atendimento às 21h00.

Saiba as principais linhas que atendem os hospitais públicos de cada eixo, que estão dentro das exceções:

Linhas 121 e 131 – Hospital Dr. Mário Gatti e Hospital Ouro Verde

Linha 332 – Hospital de Clínicas da Unicamp

Linha 212 – Hospital Celso Pierro (Puc)

Linha 260 – Pronto-Atendimento do Padre Anchieta e UPA Metropolitana