ONG apresenta contação de histórias no Youtube

Utilizando as artes cênicas como ferramenta, Embaixadores da Prevenção inicia série de vídeos pela rede social

Foto: Rafael Scucuglia – A Organização Social Embaixadores da Prevenção está com suas atividades presenciais paralisadas há cerca de dois meses devido ao isolamento social do governo do estado. Mas é justamente por meio da tela que a entidade ressignifica seu projeto Plano Anual – Por um Mundo de Virtudes para atender as mais de 1.900 crianças com as quais se comprometeu no início de 2020.

“Como o cenário segue incerto, estamos desde março buscando uma alternativa para executar o projeto da melhor forma, sem perder a essência. E diante da missão da ONG, que é formar uma nova geração de pessoas que transforme o mundo através do sentir, pensar e fazer melhor, estimulada pelas virtudes, o momento torna-se propício para sua prática. Dessa forma, seguimos associando as artes cênicas à literatura, agora através da contação de histórias, para inserir as virtudes no dia a dia das pessoas. Uma possibilidade lúdica, criativa e tomada por estímulos positivos que vão além do entretenimento”, comenta a produtora executiva, Angela Resta.

O primeiro vídeo, A Bailarina, já está no ar; os demais, serão disponibilizados no canal oficial do Youtube e nas redes sociais da entidade. “Todas as peças são baseadas em livros, a grande maioria escritos por mim. Este é o terceiro ano do projeto trabalhando com teatro e literatura e, desde então, sempre começamos com a virtude da determinação. O livro adaptado para esta peça é A Escola do Moço no Portão, que nos convida a refletir sobre sonhos, objetivos e realizações. Uma reflexão que casa muito bem com o momento que enfrentamos atualmente. Precisamos nos empoderar da determinação para alcançar aquilo que realmente importa para nós, essa é a principal mensagem”, finaliza a escritora e fundadora da ONG, Sandra Sahd.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, o projeto Plano Anual – Por um Mundo de Virtudes 2020 é apresentado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio do Bradesco e produção da Cacho de Ideias.

Sobre a Embaixadores da Prevenção Idealizada por Sandra Sahd em 2011, a organização social foi fundada em Campinas no ano seguinte com o objetivo de contribuir para a formação de uma nova geração de pessoas que transforme o mundo através do sentir, pensar e fazer melhor, estimulada pelas atividades e projetos artístico-educacionais que despertam e difundem o tema das virtudes no ser humano. Até 2017, todas as ações eram realizadas em creches e instituições sem fins lucrativos da RMC (Região Metropolitana de Campinas); em 2018, a entidade passou a atender também escolas estaduais da cidade. Desde sua fundação, mais de 15 mil pessoas – entre crianças e adultos – já foram atendidas em suas atividades. Para conhecer mais sobre a organização social, acesse www.embaixadoresdaprevencao.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.