Carros

O top 10 mais buscados na webmotors. Civic é o líder em 4 das cinco regiões brasileiras

Levantamento da Webmotors também revela que hatch e sedã seguem na preferência do consumidor; SUVs se mantém em terceiro lugar

fotos: divulgação – A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, acaba de divulgar o ranking* dos carros (novos e usados) mais buscados pelos brasileiros em março. Segundo o Webmotors Autoinsights, hatch e sedã continuam liderando a preferência dos consumidores, seguidos pelos utilitários esportivos. Mensalmente, o site da marca recebe cerca de 15 milhões de usuários em busca das melhores ofertas.

Entre os modelos mais procurados no último mês, o Honda Civic lidera o levantamento com mais de 458 mil interessados. O carro da montadora sul-coreana aparece à frente do Toyota Corolla, pesquisado por cerca de 392 mil pessoas, e do Chevrolet Onix, com 300 mil buscas. O modelo, aliás, superou o Volkswagen Gol, que em fevereiro ocupava o terceiro lugar e neste mês aparece na quarta posição, com 291 mil buscas.

Os Carros híbridos começam a movimentar o mercado de usados e têm boa procura na internet. Mas ainda estão distantes do top 10 mais buscados, e o valor ainda assusta a maioria dos compradores.

Em âmbito nacional, os modelos hatchback foram procurados por 352.494 pessoas, com os sedãs (349.987) vindo logo atrás com aproximadamente 3 mil buscas a menos. Os SUVs se mantêm entre os preferidos do consumidor com uma média de 333 mil pesquisas.

Confira o top 10 mais buscados na região Sudeste:

1 Honda Civic

2 Toyota Corolla

3 Chevrolet Onix

4 Honda Fit

5 Volkswagen Gol

6 Fiat Palio

7 Fiat Uno

8 Volkswagen Fox

9 Ford Ecosport

10 Hyundai HB20

Motos: PCX supera Hornet em março

Top 10 mais buscados – PCX: o modelo da Honda é a moto mais buscados pelos internautas

O relatório mensal da Webmotors aponta também os principais insights sobre a procura por motocicletas em março. Em todo o país, os modelos da Honda – PCX, Cb 600 Hornet, e XRE – ficaram em destaque. As categorias mais buscadas nesse segmento foram trail, street e naked.

*O levantamento leva em conta o número de leads, que é a oportunidade real de concretizar um negócio dentro do site da Webmotors, em âmbito nacional.

Fonte: Webmotors

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.