O top 10 mais buscados na webmotors. Civic é o líder em 4 das cinco regiões brasileiras
Levantamento da Webmotors também revela que hatch e sedã seguem na preferência do consumidor; SUVs se mantém em terceiro lugar
fotos: divulgação – A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, acaba de divulgar o ranking* dos carros (novos e usados) mais buscados pelos brasileiros em março. Segundo o Webmotors Autoinsights, hatch e sedã continuam liderando a preferência dos consumidores, seguidos pelos utilitários esportivos. Mensalmente, o site da marca recebe cerca de 15 milhões de usuários em busca das melhores ofertas.
Entre os modelos mais procurados no último mês, o Honda Civic lidera o levantamento com mais de 458 mil interessados. O carro da montadora sul-coreana aparece à frente do Toyota Corolla, pesquisado por cerca de 392 mil pessoas, e do Chevrolet Onix, com 300 mil buscas. O modelo, aliás, superou o Volkswagen Gol, que em fevereiro ocupava o terceiro lugar e neste mês aparece na quarta posição, com 291 mil buscas.
Os Carros híbridos começam a movimentar o mercado de usados e têm boa procura na internet. Mas ainda estão distantes do top 10 mais buscados, e o valor ainda assusta a maioria dos compradores.
Em âmbito nacional, os modelos hatchback foram procurados por 352.494 pessoas, com os sedãs (349.987) vindo logo atrás com aproximadamente 3 mil buscas a menos. Os SUVs se mantêm entre os preferidos do consumidor com uma média de 333 mil pesquisas.
Confira o top 10 mais buscados na região Sudeste:
1 Honda Civic
2 Toyota Corolla
3 Chevrolet Onix
4 Honda Fit
5 Volkswagen Gol
6 Fiat Palio
7 Fiat Uno
8 Volkswagen Fox
9 Ford Ecosport
10 Hyundai HB20
Motos: PCX supera Hornet em março
O relatório mensal da Webmotors aponta também os principais insights sobre a procura por motocicletas em março. Em todo o país, os modelos da Honda – PCX, Cb 600 Hornet, e XRE – ficaram em destaque. As categorias mais buscadas nesse segmento foram trail, street e naked.
*O levantamento leva em conta o número de leads, que é a oportunidade real de concretizar um negócio dentro do site da Webmotors, em âmbito nacional.
Fonte: Webmotors