Novo semáforo na Amoreiras começa a funcionar quinta (19)

Equipamento fica no cruzamento com a Rua Antônio Vicente Levantezi próximo o parque Capivari e beneficiará mais de 20 mil veículos/dia na região

fotos: divulgação – Para ampliar a segurança viária na região do bairro Parque Montreal, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vão ligar nesta próxima quinta-feira, dia 19 de agosto, a partir das 10h, um novo semáforo no cruzamento da Avenida das Amoreiras com a Rua Antônio Vicente Levantezi.     

Cerca de 20 mil veículos/dia passam por esse cruzamento, que também é trajeto de duas linhas do transporte coletivo: a linha 122 – Terminal Vida Nova / Campinas Shopping e 404 – Jardim Maria Rosa.     

Novo semáforo na Amoreiras – benefícios
Novo semáforo na Amoreiras
Novo semáforo na Amoreiras vai beneficiar população que vai para o distrito do Ouro Verde

A instalação do equipamento traz benefícios também para outros bairros, uma vez que o cruzamento permite acesso à Vila Mingone, ao Jardim Santa Terezinha, Jardim Petrópolis, ao Loteamento e Arruamento Telesp Taquaral e Jardim Maria Rosa, entre outros; e tem conexão rodoviária com a Rodovia Santos Dumont. Nesta região, também estão localizados o Parque Linear Capivari, empreendimentos comerciais, instituições educacionais, além de ser um importante eixo de ligação da Região do Ouro Verde.     

Para a ligação do semáforo, Setransp/Emdec implantaram sinalizações complementares como  placas de regulamentação e advertência, pintura de faixas de pedestres, zebrados, retenções e canalização de tráfego com tachões.    

A prefeitura divulgou ainda, que a estimativa de custo para as melhorias de sinalização e implantação de semáforo foi de R$ 98.046,00.