Nova edição do livro Playcenter

Relançamento exclusivo acompanha recompensas aos apoiadores pela plataforma Benfeitoria

foto: divulgação – O Grupo Playcenter e a Editora Zelig, via Benfeitoria, que é uma das maiores plataformas on-line de crowdfunding, lançam a segunda edição do livro Playcenter – O lugar onde tudo acontecia, do escritor e jornalista Maurício Nunes. Após o enorme sucesso da 1º edição, a nova, também limitada e disponível até 10 de julho, oferece aos apoiadores recompensas exclusivas sobre o parque, que encerrou suas atividades em 2012. O complexo de lazer foi um dos mais importantes focos culturais de São Paulo durante quatro décadas.

No relançamento, a obra foi totalmente revisada e acompanha algumas surpresas, especialmente para os fãs que aderirem ao financiamento coletivo da Benfeitoria. Entre as opções de recompensas estão uma réplica do Passaporte da Alegria; um mapa original do parque; um postal exclusivo autografado por Marcelo Gutglas (criador e proprietário do Playcenter); a tradicional Bola do Playcenter; um convite para o lançamento do livro após a pandemia e um voucher de 50 reais para diversão no Playcenter Family. Os itens serão destinados apenas aos apoiadores do projeto.

Lançado em 2016, pela Editora Zelig, o livro conta a história do Playcenter, parque de diversões que foi um dos marcos da capital paulista e que, durante 39 anos, figurou como um de seus principais cartões-postais. Amado pelos bons fãs de diversão, o local fez parte da vida de mais de 60 milhões de visitantes. Sua importância foi tamanha que, até os dias hoje, circulam diversas páginas e grupos de discussão nas redes sociais sobre o empreendimento.

São centenas de fotos inéditas cedidas pelo acervo do parque, coloridas ilustrações que dão vida às memórias do Playcenter, textos, curiosidades e deliciosas crônicas originais que recheiam as 220 páginas da publicação. O livro ainda conta com o prefácio do desenhista Mauricio de Sousa.

O projeto de arrecadação ficará disponível até às 23h59, do dia 10 de julho, e depois será encerrado. Para apoiar, é só acessar a página no site da Benfeitoria e escolher a opção de recompensa que deseja resgatar.

Ficha Técnica:

Playcenter – o lugar onde tudo acontecia

Editora: Zelig

Autor: Maurício Nunes

Páginas: 220