Natal em Campinas: Papai Noel chega nesta sexta-feira, 3

Carreata do “bom velhinho” pelas principais ruas da cidade ocorre a partir das 17h. Ação, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campinas marca a inauguração oficial da decoração de Natal no Centro

fotos: divulgação ACIC – O Natal em Campinas começa essa semana. A carreata do Papai Noel da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), que tradicionalmente abre a programação de Natal no Centro da cidade, ocorrerá nesta sexta-feira, 3. O “bom velhinho” sairá em carro aberto, às 17h, da Estação Cultura, percorrerá as principais vias centrais e, após descer a pé pela rua 13 de Maio, chegará por volta das 18h30 à praça Rui Barbosa, onde será realizada a inauguração oficial da decoração natalina. As luzes dos elementos decorativos serão acesas simbolicamente e haverá apresentação de coral e lançamento de neve artificial, além de discursos de autoridades. A chegada do Papai Noel estava prevista para o último dia 26, mas teve de ser adiada devido à chuva.

Para a decoração de Natal 2021 , a ACIC instalou na praça Rui Barbosa, atrás da Catedral, um painel “instagramável”, decorado com festão, trenó, renas e outros símbolos natalinos, onde as pessoas podem fazer fotos, além de uma árvore de Natal de arabescos de ferro dourados, com sete metros de altura. Foram utilizadas aproximadamente cinco mil lâmpadas de LED na ornamentação. Para complementar o clima “mágico” e encantar o público, neve artificial é lançada no local em diferentes horários.

Natal em Campinas
Natal em Campinas: O “bom velhinho” sairá em carro aberto, às 17h, da Estação Cultura, percorrerá as principais vias centrais

As ações promovidas pela ACIC com apoio da prefeitura de Campinas e dos lojistas, com o objetivo de atrair a população para o Centro, ainda contemplam a instalação de uma segunda árvore de Natal com quatro metros de altura e decorada com mil bolas coloridas e mil e quinhentas luzes, na praça Marechal Floriano Peixoto, no início da Rua 13 de Maio.

Horários especiais do Comércio – Natal em Campinas

A partir de 1º de dezembro o comércio do Centro de Campinas funcionará em horário ampliado para as compras de Natal, conforme sugestão da ACIC definida com grande parte dos lojistas:

De 1ª a 4 (quarta a sábado), das 8h às 19h

Dia 5 (domingo), fechado

Dias 6 e 7 (segunda e terça-feira), das 8h às 20h

Dia 8 (quarta-feira), feriado facultativo – Dia de Nossa Senhora Conceição, das 9h às 17h

Dias 9 e 10 (quinta e sexta-feira), das 8h às 20h

Dia 11 (sábado), das 8h às 19h

Dia 12 (domingo), das 9h às 17h

De 13 a 18 (segunda a sábado), das 8h às 22h

Dia 19 (domingo), das 9h às 17h

De 20 a 23 (segunda a quinta-feira), das 8h às 22h

Dia 24 (sexta-feira), das 8h às 19h

Dia 25 (sábado), feriado – Dia de Natal, fechado

Dia 26 (domingo), fechado

De 27 a 30 (segunda a quinta-feira), das 8h às 19h

Dia 31 (sexta-feira), das 8h às 15h

Dia 1º/1/2022 (sábado) – feriado – Dia da Confraternização Universal, fechado

Dia 2/1/2022 (domingo), fechado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.