Na fase Verde, parques e bosques ficam abertos por mais tempo

foto: ouroverdemais (Parque Dom Bosco, no Vida Nova) Os 24 parques e bosques de Campinas terão os dias, os horários e a capacidade ampliados a partir deste sábado, 17 de outubro. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette, durante transmissão pelas redes sociais, na manhã desta sexta-feira, 16 de outubro.

“Os parques e bosques passam a abrir todos os dias, exceto o Bosque dos Jequitibás, que permanece fechado de segunda-feira, como já era anteriormente”, disse o prefeito Jonas Donizette. A capacidade de público será de 60%.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, disse que “a Lagoa do Taquaral funcionará das 6h às 20h; estarão abertos apenas os portões 1 e 7. Todos os outros parques e bosques abrirão das 6h às 18h.”

O secretário complementou que todos os equipamentos serão reabertos: bondinho, pedalinho, caravela, parquinhos, academias, quadras, campos.

As equipes de limpeza dos parques farão a higienização desses equipamentos frequentemente. Continuam valendo todas as medidas sanitárias de disposição de álcool gel, obrigatoriedade do uso de máscara e evitar aglomeração.