Museu da prefeitura reabre com exposição do seu acervo

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC) está com exposição do seu acervo aberta à visitação do público. O horário é de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 17h. A entrada é gratuita. A capacidade permitida é de 25% e os protocolos de segurança devem ser respeitados, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

A mostra reúne 25 obras de 19 artistas de técnicas variadas como pintura, fotografia, gravura e colagem. O público verá obras de Tomie Ohtake, Fayga Ostrower, Sérgio Niculitcheff, Francisco Biojone, Martinho Caires, Vânia Mignone, Sylvia Furegatti, Burle Marx, Renina Katz, Ricardo Cruzeiro, Bernardo Caro, entre outros.

O MACC possui um acervo em torno de 750 obras de diversas técnicas, entre pinturas, esculturas, desenhos e instalações. O acervo foi formado por doações e aquisições feitas em salões e prêmios concedidos pelos Salões de Arte Contemporânea e editais públicos.

O museu está localizado entre o Paço Municipal e a Biblioteca Municipal, na avenida Benjamin Constant, 1.633, Centro. Mais informações pelo telefone: (19) 2515-7095.