Motoboys têm teste gratuito de Covid-19 oferecidos pela Unicamp

Ação é uma parceria da Unicamp com o CIS-Guanabara e vai até o dia 15/01, das 8h30 às 18h

foto: Agência Brasil – A Unicamp realiza nesta semana uma ação de saúde pública voltada a entregadores de serviços por aplicativos (Rappi, Ifood, Uber Eats, entre outros). Os motoboys que passarem pelo CIS-Guanabara até o dia 15 de janeiro, das 8h30 às 18h, poderão receber orientações sobre direção defensiva e prevenção de acidentes, primeiros socorros, cuidados com a saúde mental e a importância de uma boa alimentação e do consumo de água. Eles também vão ter dicas de prevenção contra o coronavírus e de como trabalhar de forma segura em meio a pandemia. Aos interessados, mil testes rápidos de detecção dos anticorpos produzidos contra o SARS-CoV-2, do tipo sorológico, estarão disponíveis aos entregadores. A ação vai até sexta-feira (15) e os atendimentos são gratuitos.

O trabalho será realizado pelas equipes de saúde da Unicamp, que contam com o apoio de profissionais do Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) e também da Liga do Trauma da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Região.

Prevenção contra o coronavírus e trabalho mais seguro

Para auxiliar os profissionais no combate ao coronavírus, serão disponibilizados aos entregadores interessados mil testes rápidos, do tipo sorológico. Eles também vão receber orientações de como efetuar entregas de forma segura para eles e para os clientes, como higienizar bolsas térmicas e outros equipamentos, além de dicas de como abordar clientes que não compartilham dos mesmos cuidados. 

Serviço:
Ação de Saúde com Entregadores de Aplicativos
De 11 a 15 de janeiro, das 8h30 às 18h
CIS-Guanabara – Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas
Grátis