Linhas 239 e 130 – Terminal Ouro Verde têm mudanças, confira!

Alterações ocorrem em virtude das obras do BRT, que vai ganhando corpo na região do Ouro Verde

foto: divulgação – A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promoverão alterações no itinerário da linha 239 – Terminal Ouro Verde para ampliar a área de atendimento na região do Jardim São Judas Tadeu. O novo itinerário entra em vigor a partir do dia dois de agosto, segunda-feira. 

A linha seguirá trajeto normal até a Rua Silvio Geanfrancesco. A partir desta via, entrará na Rua Ernesto Cosmo Fioretti, Rua Júlio G Atlas e Rua Diamantino Pereira, retornando para a Silvio Geanfrancesco e seguindo o itinerário normal. Com o aumento do itinerário, serão ativados seis novos pontos de embarque / desembarque, sendo três por sentido. 

Linha 130

Por conta de finalização da obra de pavimento do BRT, no encontro entre o Corredor Perimetral e o Corredor Ouro Verde, na região do Jardim Novo Campos Elíseos, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promoverão alterações no itinerário da linha 130 – Terminal Vida Nova / Circular Centro. A mudança de percurso começa no dia 2 de agosto, segunda-feira, com previsão inicial de duração por 45 dias. 

 A alteração no itinerário da linha ocorrerá apenas no sentido bairro, no trecho final do Corredor BRT Perimetral. Antes da Estação BRT Pompeia, os ônibus deixarão o corredor exclusivo e entrarão na Rua Itatiba, passarão pela Avenida Presidente Juscelino, retornarão para a Rua Itatiba até a Rua Bragança Paulista e, a partir desse ponto, seguirão o itinerário normal. 

 A mudança no percurso não afetará pontos de parada, uma vez que a linha segue de forma semi-expressa no trecho em obras. 

 Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas podem ser esclarecidas pelo aplicativo CittaMobi, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, horários das linhas, itinerários, locais de pontos de embarque / desembarque e acessibilidade dos veículos, entre outras funcionalidades.