Linhas 204 e 208 mudam para atender a CEI do Jd. Maracanã

Ônibus passarão a entrar na Rua Eduardo Henrique a partir da terça-feira, 16/11, nas imediações da Praça João Amazonas

foto: divulgação – As linhas de ônibus 204 – Parque da Floresta e a 208 – Jardim Maracanã terão mudanças de itinerário a partir da próxima terça-feira, dia 16 de novembro, nas imediações da Praça João Amazonas. As alterações realizadas pela Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) visam a atender o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria de Lourdes Doria Passos, no Jardim Maracanã.    

A linha 204 deixará de entrar na Rua Cássio Soares Couto após o retorno da Rua Manoel Machado Pereira, no sentido Terminal Campo Grande-bairro. Os ônibus seguirão pelas ruas Clóvis Antônio Garcia, Edson Luiz Rigonatto, Lázaro Moraes Penteado e Daniel Moacyr Novaes Lipp, acessando na sequência a Rua Eduardo Henrique, onde fica o CEI.    

Depois, a linha 204 seguirá pela Rua Mercedes Gaspari Concon até as ruas Edson Luiz Rigonatto/Cássio Soares Couto, atravessando a praça e retomando o atual percurso. Não haverá mudanças no sentido Terminal Campo Grande.     

Por conta da atualização do itinerário, a 204 não fará mais embarque e desembarque no ponto da Rua Cássio Soares Couto anterior à Rua Santina Augusto. Mas a linha terá três novas paradas: duas na Rua Eduardo Henrique, no trecho próximo à Rua Daniel Moacyr Novaes Lipp e junto ao CEI; e uma na Rua Mercedes Gaspari Concon, entre as ruas Kalime Gadia e Professora Joaquina Valentina Coelho Silva.     

Linha 208     

Mudança de itinerário nas linhas 208 e 204. (foto: divulgação EMDEC)

Já a linha 208 – Jardim Maracanã sairá da Rua Kalime Gadia para a Rua José Milton de Oliveira Pereira, no sentido Terminal Campo Grande. Na sequência, passará pelas ruas Lázaro Moraes Penteado, Domingos Andreotti e Eduardo Henrique, onde terá novas paradas junto ao CEI e antes da Rua Daniel Moacyr Novaes Lipp.     

Depois, a linha 208 seguirá pelas ruas Daniel Moacyr Novaes Lipp e Edson Luiz Rigonatto, retomando o atual percurso. Não haverá alterações no sentido Terminal Campo Grande-bairro.     

Por conta da atualização do itinerário, a 208 não fará mais embarque e desembarque no ponto da Rua Inês Bassi Bueno anterior à Edson Luiz Rigonatto. A linha deixará de passar por este trecho.     

Informações sobre ônibus     

Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo podem ser esclarecidas pelo aplicativo CittaMobi, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. O CittaMobi informa, em tempo real, os horários de chegada das linhas, itinerários, locais dos pontos de embarque/desembarque e a acessibilidade dos veículos, entre outras funcionalidades.     

Também há informações disponíveis no sistema de Consulta de Linhas Municipais, em https://portal.emdec.com.br/consultalinha/.      

O usuário também pode entrar em contato com a Setransp e Emdec pelo telefone 118. Ligações de outra cidade ou DDD devem ser feitas para o (19) 3731-2910.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.