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Linha BRT Ouro Verde opera o dia todo, a partir de 30/06

Os usuários da BRT10 poderão utilizar a linha também nos horários entre os picos

Foto: Divulgação – A partir desta sexta-feira, 30 de junho, a linha BRT Ouro Verde (BRT10) passa a operar o dia todo, com opções de horários entre os picos, em dias úteis.   

Nos horários de entrepico, as partidas do Terminal Ouro Verde (sentido Centro) irão ocorrer entre 8h42 e 9h12, com intervalos de 30 minutos; e entre 9h36 e 15h12, com intervalos de 24 minutos. As partidas do Terminal Central (sentido bairro) serão entre 9h18 e 9h48, com intervalos de 30 minutos; e entre 10h12 e 15h48, com intervalos de 24 minutos. Três veículos irão circular nos horários entre os picos.   

Nos horários de pico, os intervalos e a frota serão mantidos em 18 minutos e quatro veículos. As partidas do Terminal Ouro Verde irão ocorrer entre 4h54 e 8h12, pela manhã; e entre 15h30 e 18h30 à tarde. As partidas do Terminal Central serão entre 5h30 e 8h48 pela manhã; e entre 16h06 e 19h06 à tarde.   

O tempo de percurso entre os terminais Ouro Verde e Centro fica mantido em cerca de 36 minutos. O número de viagens diárias passa de 52 (26 por sentido) para 80, sendo 40 por sentido.   

BRT Ouro Verde

A linha BRT10 opera de forma semiexpressa, em dias úteis, entre os terminais Ouro Verde e Central. São nove opções para embarque e desembarque. Além dos dois terminais, passa pelo Santa Lúcia e atende as estações Vila Rica, Anhanguera, Parque Industrial, São Bernardo, Mário Gatti e João Jorge.    

Para informar os usuários e incentivar a migração para as linhas do BRT, a Emdec adotou um amplo plano de comunicação. Faixas informativas foram instaladas nas estações e cartazes foram distribuídos nos ônibus das linhas BRT e, também, nas linhas que circulam nos eixos Campo Grande e Ouro Verde. A ampliação do atendimento também será divulgada em painéis digitais instalados ao lado dos abrigos e em spots veiculados na Rádio Educativa; e carro de som pelos bairros da região. 

Educadores da Emdec distribuem folhetos informativos nas estações e terminais. Agentes da Mobilidade Urbana também orientam os passageiros nas estações e terminais.   

Mais modernas, as estações do BRT contam com portas automáticas, acessibilidade, iluminação em LED e catracas eletrônicas. O pagamento da tarifa é feito por meio do Bilhete Único, QR Code impresso em papel ou na tela do smartphone.   

Histórico   

Segunda linha com características BRT a entrar em operação, a BRT Ouro Verde (BRT10) foi lançada no dia 31 de março. Ela conecta o Ouro Verde ao Centro, com nove opções de embarque e desembarque. E atende, em média, 1,5 mil passageiros diariamente.  

Desde o dia 26 de maio, a BRT10 vai e volta, atendendo as estações e terminais também no contrafluxo. Até então, ela vinha realizando retorno reservado, sem paradas no contrafluxo, priorizando o sentido de maior fluxo de passageiros. Desde a mudança, os usuários passaram a utilizar a linha para acessar o sentido Ouro Verde no pico da manhã; e o Centro no pico da tarde.   

Os Corredores BRT também são operados pela linha BRT Campo Grande (BRT20), lançada em novembro de 2022. Ela conecta os terminais Campo Grande e Mercado e circula em dias úteis. São 16 opções para embarque e desembarque: três terminais (Campo Grande, Satélite Íris e Mercado) e 13 estações (Nova Esperança, Rossin, Florence, Bela Aliança, Bandeirantes, Roseira/PUCC, Londres, Garcia, Aurélia, Vila Teixeira, Alberto Sarmento, Bonfim e Rodoviária). Em média, são mais de 3 mil passageiros atendidos diariamente.

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