Hospital Ouro Verde reverte 10 leitos para atendimento geral

Ação foi possível em função da redução da demanda por estruturas de tratamento intensivo a pacientes infectados pelo coronavirus

foto: OuroVerdeMais – O Hospital Ouro Verde converteu, nesta quinta-feira, 22 de julho, 10 leitos de terapia intensiva Covid para UTI geral de atendimento a pacientes graves com outras patologias. A desmobilização de leitos ocorre em função da redução da pressão por estruturas de tratamento intensivo a pacientes infectados pelo coronavirus.

No Hospital Mário Gatti já havia ocorrido a reversão de 20 leitos, somando agora um total de 30 leitos desmobilizados desde a semana passada.

Com as mudanças, o SUS Municipal passa a contra com 136 leitos de UTI Covid, sendo 30 no Hospital Mário Gatti, 15 no Mário Gatti-Amoreiras (antigo Metropolitano), 45 no Hospital Ouro Verde e os demais na rede conveniada.

Nos últimos dias vem ocorrendo uma diminuição na demanda por leitos de UTI de internações por Covid. Embora ainda haja muitos pacientes internados, os gripários seguem com movimento ainda importante, mas com pacientes com menor gravidade. A situação está sendo monitorada diariamente para garantir leitos tanto para pacientes infectados pelo coronavírus quanto aqueles com outras doenças.