Hospital Ouro Verde já está preparado para receber pacientes com coronavirus

Exército já instalou tenda para pronto-atendimento para receber pacientes com suspeita da doença

fotos: @ouroverdemais – A previsão do pico da pandemia de coronavirus é a primeira semana do mês de maio, de acordo com o governo do Estado de São Paulo. A prefeitura de Campinas não divulgou uma previsão de quando será o pico da doença na cidade. No entanto, é perceptível que a administração prevê aumento no número de casos pelas ações que foram tomadas.

Nessa semana, o 28º Batalhão de Infantaria Leve do Exército realizou a montagem de tendas para o atendimento de pacientes com sintomas gripais em unidades da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.   

Tenda no Hospital Ouro Verde instalada pelo 28º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro

Na quinta-feira, a instalação foi feita nos hospitais Ouro Verde, que recebeu duas tendas. Os funcionários do hospital devem receber orientações de atendimento da Secretaria de Saúde na próxima semana, quando a tenda instalada deve começar a funcionar.  

As tendas foram instaladas em áreas externas, em espaços ventilados. O objetivo é diminuir aglomerações. Os espaços serão usados para receber os pacientes, que aguardarão atendimento no local.   

Duas tendas estão montadas na área externa do Hospital Ouro Verde
Hospital tomou medidas internamente para receber as pessoas

Outras tendas

Durante a tarde, os equipamentos foram instalados nas UPAs São José e Anchieta. Amanhã vão ser no Campo Grande e Carlos Lourenço. Cada UPA será contemplada com uma.   As tendas são formadas por estrutura desmontável, com cobertura em lona dobrável e impermeável, portas destacáveis e janelas com tela contra mosquitos.