Hospital Ouro Verde converte 20 leitos Covid

Vagas já estão disponíveis para a central de regulação do Município

foto: OuroVedeMais – O Hospital Ouro Verde converteu nesta quinta-feira, 2 de setembro, 20 leitos de enfermaria Covid para pacientes clínicos com outras doenças. Os leitos já estão disponíveis para a central de regulação do Município, para a internação de pacientes com patologias neurológicas e de clínica médica.     Com essa mudança, a Rede Mário Gatti, que tem 163 leitos de enfermaria para pacientes não Covid, passa a contar agora com 183. No dia 9 de setembro, 30 leitos de UTI Covid do Hospital Municipal Mário Gatti serão desativados e, no local, instalados 30 de enfermaria cirúrgica.    

No Hospital Ouro Verde a conversão ampliou a oferta de leitos de enfermaria para pacientes não Covid dos atuais 79 para 99. Os pacientes neurológicos, segundo a diretora técnica do hospital, Cynthia Herrera, estavam provisoriamente internados dentro da enfermaria de cirurgia e já foram transferidos para a nova ala.     “Assim, ampliamos o número de leitos disponíveis para a regulação para internação de pacientes submetidos à cirurgia”, disse. Essa enfermaria passa a contar com 50 leitos e a clínica, 49.    

A reestruturação de leitos na Rede Mário Gatti ocorre em função de uma melhora nos indicadores da pandemia, especialmente de internações. Para pacientes com Covid a Rede tem atualmente 90 leitos de UTI e 130 de enfermaria e passará a contar com 60 de UTI e 86 de enfermarias.     

Com as reversões programadas, haverá importante ampliação de leitos de enfermaria para receber pacientes com outras patologias na Rede Mário Gatti, dos atuais 163 para 213.