Pet

Feira de Adoção de Animais domingo (24), na Lagoa do Taquaral

Evento terá microchipagem gratuita de pets dos visitantes e revelação do nome escolhido pela população para a nova mascote do órgão

Fotos: Arquivo / PMC – O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) realiza no próximo domingo, das 8h às 12h, no Portão 1 da Lagoa do Taquaral, a CamPet – 1ª Feira de Adoção de Animais. Na abertura do evento, será divulgado o resultado da campanha para escolha do nome da nova mascote do órgão, um cãozinho caramelo de 3 meses de idade. Quem estiver por lá com seu pet, também poderá fazer a microchipagem gratuita do animal.


As feiras de adoção serão realizadas quinzenalmente pelo DPBEA, sempre na Lagoa do Taquaral. Para esta edição, foram escolhidos 10 animais, entre cães e gatos, jovens e adultos, à espera de um novo lar. 


Segundo o diretor do DPBEA, Vagner Bellini, o principal objetivo das feiras é aproximar os pets sob os cuidados da administração municipal aos seus possíveis tutores. “A coroação do nosso trabalho é quando conseguimos fechar o ciclo com a adoção. Um ciclo que se inicia com o resgate pelo Samu Animal, passando pelo tratamento intensivo, reabilitação; e finalizamos com a colocação do animalzinho em uma nova família, oferecendo a ele uma nova oportunidade de vida digna”, diz o diretor.


As pessoas interessadas em adotar passarão por entrevista e devem levar coleira e guia para os cães e caixa de transporte para os gatos. Devem ser maiores de 18 anos e, caso avance para adoção, deverão apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço.


Feira de Adoção de Animais – Mascote


Cãopineiro, Paçoca ou Caramelo? Durante a feira de adoção será revelado o nome que os internautas escolheram para o cãozinho caramelo de 3 meses de idade que o DPBEA adotou e será uma espécie de “cachorro-propaganda” dos programas desenvolvidos pelo órgão. 

Até a manhã desta quinta-feira, 23 de maio, a campanha lançada nas redes sociais provocou 535 comentários. A votação segue até amanhã e, para votar, basta acessar o post oficial da votação no Instagram da Prefeitura de Campinas (https://www.instagram.com/prefcampinas/) .

Para mais informações sobre a nova mascote do DPBEA, acesse.

Programa de adoção

 
Os animais recolhidos ao DPBEA são tratados, vermifugados, castrados e microchipados e colocados para adoção pelo Portal Animal Campinas (https://portalanimal.campinas.sp.gov.br), que continua sendo o principal mecanismo para adoção. 
 
Atualmente, são cerca de 330 animais abrigados pelo órgão, que esperam uma chance de conseguir um lar, cuidados e amor. 


Microchipagem
 

Graças a uma parceria com o curso de Medicina Veterinária da PUC-Campinas, os tutores que estiverem visitando a 1ª Feira de Adoção de Animais com seus pets e quiserem  microchipá-los, poderão fazer o procedimento na hora, sem agendamento, e sem custos. “Essa iniciativa é muito importante para alimentar o banco de dados com registros dos animais domésticos de Campinas por meio do Sistema Arquimedes”, avalia Bellini.

Em caso de chuva, a data da  1ª Feira de Adoção de Animais poderá ser alterada.

One thought on “Feira de Adoção de Animais domingo (24), na Lagoa do Taquaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.