Exposição digital de Leonardo da Vinci

MIS Experience começa 18 de agosto, público terá imersão 360 graus da mostra e ambiente com realidade aumentada

Projetado para proporcionar experiências imersivas, interativas e único do gênero da América Latina, o MIS Experience, equipamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado, inova com exposição totalmente digital, a partir desta terça-feira (18). A mostra “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, suspensa em março passado devido à pandemia de COVID-19, retorna na sua totalidade por meio da plataforma digital.

No ambiente online será possível passear por todas as áreas temáticas, incluindo a sala de projeção, com imagens em 360 graus. O público será levado a uma imersão completa com experiência em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico e terá acesso a uma série de vídeos com conteúdos que revelam aspectos curiosos do artista renascentista.

O visitante poderá descobrir detalhes das obras expostas com auxílio de um áudio-guia. Para Marcos Mendonça, diretor-geral do Museu da Imagem e do Som (MIS), o novo modelo reforça o caráter pioneiro da instituição na linguagem audiovisual em diferentes formatos e no seu protagonismo ao apresentar a arte sob uma nova perspectiva.

“Além do aspecto inovador e tecnológico, o MIS Experience promoverá, dentro deste ‘novo normal’, a possibilidade de consumir cultura de vanguarda que já encantou mais de 480 mil pessoas desde que foi inaugurado”, diz.

A mostra digital também disponibilizará duas lives diárias com acesso exclusivo. A plataforma ainda tem um acesso diferenciado para escolas, com horário marcado e em salas fechadas, em que os alunos poderão interagir com educadores do MIS Experience ao vivo. As escolas públicas do estado de São Paulo poderão acessar gratuitamente o conteúdo, basta realizar um agendamento prévio.

Os ingressos dão o direito a 24 horas de uso da plataforma, a partir do primeiro acesso, e podem ser comprados pelo site www.exposicaodavinci500anos.com.br. A exposição Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio Digital tem o patrocínio Cielo e Sabesp.

Abrangência

Inventor, artista, cientista, engenheiro, arquiteto e músico, Leonardo da Vinci foi um gênio em todos os sentidos da palavra. Em comemoração aos 500 anos do legado de Leonardo, a exposição itinerante mais abrangente já organizada sobre o artista chega a São Paulo e estreou o lançamento do MIS Experience, novo espaço do Museu da Imagem e do Som, inaugurado em novembro de 2019.

Considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho do grande pensador renascentista, a exposição, realizada pela Grande Exhibitions, apresenta uma exclusiva galeria imersiva que transporta os visitantes para as profundezas da mente complexa e dinâmica de Leonardo da Vinci, em uma experiência interativa jamais vista no Brasil.

SERVIÇO

Mostra digital ‘Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio’
Valor do acesso: R$ 20
Ingressos: www.exposicaodavinci500anos.com.br