Estação Cultura está recheada de atrações no fim de semana

Sextou da Arte e Cultura na Estação” e K-pop agitam o público de Campinas

foto: divulgação – A Estação Cultura inicia sua programação 2020 com uma agenda de exposições, projeção visual, intervenção urbana e performance de artistas. A abertura será na sexta-feira, dia 24 de janeiro, às 19h30, com entrada gratuita. Por conta do dia, o evento ganhou o nome de “Sextou da Arte e Cultura na Estação”.

Será oferecida ao público a exposição Flamingos Bailarinos, uma série de quadros do artista Beto Mallmann. O mesmo artista apresentará também a instalação “Quanto pesa o peso que você carrega?”. Também na parte interna encontra-se o túnel de passagem para a plataforma da Estação Cultura. É neste cenário que outro artista, Acácio Pereira, estará com projeções das suas criações no universo composto das artes digitais e da música. Ainda no mesmo espaço, a bailarina, coreógrafa, artista plástica e tatuadora italiana Silva Campi fará uma performance como intervenção artística.

A programação é uma parceria entre a Coordenadoria da Estação, Coordenadoria de Ação Cultural, Ateliê da Estação/Ateliê Aquastre do artista João Bosco e Usina Geradora. No local, durante a programação, o food truck Hamburgueria do Marido estará presente.

Já no domingo (26) acontece a 4ª edição do K-Encounter Campinas, evento para amantes da cultura coreana K-pop. Com entrada franca, o evento acontece das 11h às 17h, reunindo diversas atividades relacionadas ao K-pop, estilo musical sul-coreano que surgiu nos anos 90 e vem ganhando cada vez mais destaque na região ocidental. “O K-Encounter promete muita animação e dança, trazendo vários covers de K-pop da região, incluindo grupos como 5Nexus, Bhave, Elysian e outros artistas que se apresentarão solo, duo ou trios”, destaca Kiddo Mattelart, um dos organizadores do evento. Além disso, a festa terá brincadeiras com brindes para os vencedores, expositores comercializando diversos acessórios de grupos conhecidos e a atração principal – o K-Pop Random Play Dance. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 2121- 2776.