Equipe do Hospital de Amor promove conscientização na Vila União

foto: divulgação – Uma equipe de profissionais do Hospital de Amor está desenvolvendo palestras sobre saúde para mulheres jovens na Vila União. O trabalho é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. As ações educativas ocorrem em uma das unidades móveis da instituição, que se encontra atualmente no Centro de Referência da Juventude, no Parque Residencial Vila União. Escolas que tiverem interesse em participar podem entrar em contato com a coordenadoria do juventude, no e-mail [email protected], ou no telefone: (19) 3223-4840.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, promover a conscientização sobre a saúde da mulher exige uma abordagem multidisciplinar. “É uma questão de cidadania, assim como de promoção do bem-estar. Esse trabalho conjunto ajuda a dignificar a mulher enquanto cidadã e protagonista de sua história de vida”, complementou.

Felipe Gonçalves da Silva, coordenador setorial de políticas para a juventude, acrescenta que o projeto tem despertado interesse e adesão. “O trabalho sério dessa equipe de profissionais de saúde tem sido inspirador para as jovens que participam”, acrescentou.

Segundo o Hospital de Amor, os exames de mamografia devem ser realizados anualmente em mulheres de 40 a 49 anos e, a cada dois anos, para aquelas que têm de 50 a 69 anos. O agendamento para os exames devem ser feitos por meio dos Centros de Saúde do município. O telefone para mais informações é (19) 3790-3830.