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Emdec padroniza canais de atendimento telefônico; 118 será número padrão

foto: Divulgacão/Emdec – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) inicia o processo de uniformização dos canais de atendimento telefônico. Desde 16 de julho, o número de telefone 118 é testado como forma de substituir e integrar os números (19) 3772-1517 (Disque Emdec) e o 0800 600 1517 (Disque PAI-Serviço). O número 118 foi uniformizado, para todo o Brasil, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), como telefone de utilidade pública para questões de trânsito e de transporte.
“É um número de fácil assimilação, que será o único canal de entrada para atendimento telefônico da Emdec. Buscamos inovar e melhorar, cada vez mais, nosso atendimento à população”, afirma o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.
Durante 90 dias a Emdec fará a migração e os testes com o novo número, que, neste momento, será compartilhado com o 1517 e o 0800. As ligações para esses dois números serão direcionadas para o 118, com aviso automático sobre a mudança do número. Após esse período, somente o 118 estará ativo.
As ligações são locais, sujeitas a tarifa, dependendo do plano da operadora. O 118 também funciona por URA (Unidade de Resposta Audível), com atendimento digital e encaminhamento para o atendente, dependendo da solicitação.
O número 118, novo Disque Emdec, será amplamente divulgado e inserido em todos os meios de comunicação da Emdec. Também estará visível nas viaturas da empresa; nos terminais urbanos; frota de ônibus do sistema de transporte público coletivo municipal; e veículos do transporte de interesse público, como Táxi, Escolar e Fretado.
“Estamos fazendo tudo de maneira muito bem planejada, para evitar qualquer tipo de transtorno para a população. Rapidamente, todos irão se habituar com o 118, o novo Disque Emdec”, diz Barreiro.

Atendimento telefônico

As emergências de trânsito são atendidas 24 horas pela Emdec, pelo número 118, todos os dias da semana. Para demais solicitações, ele funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h.

Na opção PAI-Serviço, os agendamentos continuam sendo feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para orientações sobre cadastramento e informações gerais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

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