Profissionais do Ouro Verde recebem “Doses de Afeto” de alunos da Dr. Enéas Cézar Ferreira

Ação aconteceu no hospital em comemoração ao Dia da Enfermagem; Cartas com mensagens de carinho e gratidão foram enviadas aos profissionais da saúde

Hoje, 12 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem. E, mais do que nunca, sabemos a importância da equipe de enfermagem, que é formada por verdadeiros heróis, principalmente nesse momento de pandemia que estamos passando.

No mês de março, com o aumento de casos de covid-19 em Campinas, no dia 19, o Hospital Ouro Verde passou a atender exclusivamente pacientes com a doença, o que exigiu ainda mais esforço dos profissionais do hospital. O momento era crítico com os leitos do hospital 100% ocupados e mais pacientes precisando de atendimento.

A equipe da escola Dr. Enéas Cézar Ferreira – Diretora: Edmarcia Teixeira Virginio, Vice-diretora: Rosimeire Pereira Neves, professora Coordenadora: Tatiane Gaspar, Professora Coordenadora de Acompanhamento Escolar: Rafaela Martins. (foto: arquivo pessoal)

Cesta com as cartas dos alunos: “Doses de Afeto” (foto: arquivo pessoal)

O cansaço dos profissionais do hospital Ouro Verde era (e ainda é) intenso, com mais de um ano na batalha contra o coronavírus.

Diante desse cenário, a equipe da escola Estadual Dr. Enéas Cézar Ferreira propôs aos alunos, que estavam em ensino remoto, fazer uma tarefa com o propósito de escrever cartas e gravar vídeos para resgatar a tradição das cartas e homenagear os heróis da saúde do Hospital Ouro Verde.

E o resultado surpreendeu todas as expectativas, “Em tempo de pandemia a escola tem um papel ainda maior de promover nos estudantes consciência social e solidariedade humana. A ação destacou a importância de reconhecer, valorizar, agradecer e enviar mensagens carinhosas aos profissionais da saúde do Hospital Ouro Verde, que são, sobretudo, seres humanos. E, mesmo diante às tantas dificuldades se revestem de coragem, dedicação, trabalhando em prol da saúde, salvando vidas! O resultado com as crianças e famílias foi emocionante, expressão de enorme gratidão e afeto a estes “Profissionais Maravilhosos”, disse Edmárcia Teixeira Virginio, Diretora da Escola.

Com o bom trabalho feito pelas crianças, o contato com a direção do Hospital Ouro Verde foi feito e a equipe de Humanização do Hospital, representada pela fonoaudióloga, Natália Fagotti, e pela fisioterapeuta, Alexandra Carlini, acolheu as Cartas com “Doses de Afeto” dos alunos da escola Dr. Enéas Cézar Ferreira.

As profissionais da equipe de Humanização do Hospital Ouro Verde, Natália Fagotti e Alexandra Carlini. (foto: ouroverdemais)

O varal com as cartas dos alunos da escola Dr. Enéas Ceezar Ferreira. (fotos: reprodução redes sociais)

As cartinhas dos alunos foram colocadas no “Varal do Amor” durante as ações realizadas no Hospital Ouro Verde, em homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem. E cada profissional do hospital pegou a sua mensagem.

Uma bela iniciativa unindo duas instituições importantes da região Ouro Verde, unindo educação e saúde. Parabéns a todos os envolvidos.

O Grupo Musical “Humaniza CHOV” fazendo homenagem aos profissionais da saúde no Dia Internacional da Enfermagem. (foto: reprodução redes sociais)