Cruzamento do Jardim Planalto recebe novos semáforos

Equipamentos entram em operação nesta terça-feira, às 10h. Avenidas registram passagem de 20 mil veículos por dia

foto: divulgação / EMDEC – Um importante cruzamento do bairro Jardim Planalto de Viracopos terá a segurança viária ampliada, a partir desta terça-feira, 14 de dezembro. A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ativam, nessa data, novos semáforos no cruzamento das avenidas Fernando Paolieri e Mário Trevenzoli. Os equipamentos entram em operação a partir das 10h.  

A medida organiza o fluxo veicular no cruzamento, ampliando a segurança nos deslocamentos de pedestres e condutores. Além da implantação dos semáforos, a região recebeu reforço da sinalização viária horizontal (faixas de pedestres, zebradas e linhas de retenção) e novas placas de regulamentação e advertência. 

Estimativa realizada pela Emdec aponta que cerca de 20 mil veículos circulam diariamente pelas avenidas Fernando Paolieri e Mário Trevenzoli, nos horários de pico. Trata-se de uma área com alta ocupação populacional e grande concentração de empreendimentos comerciais e industriais.  

Jardim Planalto
Equipamentos entram em operação nesta terça-feira, às 10h. Avenidas registram passagem de 20 mil veículos por dia

O cruzamento proporciona conexão aos bairros Jardim Adhemar de Barros, Jardim São Pedro de Viracopos, Jardim Aeronave de Viracopos e Parque das Indústrias. É também um importante eixo de ligação entre a Avenida Ruy Rodriguez e a Rodovia Santos Dumont (SP-075). 

O trecho contemplado pelos novos semáforos é atendido pelas linhas 108 (Jardim Aeronave I), 111 (Jardim Aeronave II), 112 (Jardim Planalto I), 113 (Jardim Planalto II), 115 (Adhemar de Barros) e 198 (Terminal Ouro Verde). No último mês de outubro, as linhas transportaram cerca de 6,2 mil passageiros por dia útil.  

Foram investidos R$ 186,4 mil na implantação dos novos conjuntos semafóricos. A operação dos novos equipamentos será monitorada pelas equipes semafóricas da Emdec. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.