CPFL oferece curso gratuito de eletricista em Campinas e região

As inscrições são pela internet e vão até o dia 31 de maio. Homens e mulheres de Itatiba, Amparo, Valinhos, Itapira e Morungaba também podem participar

foto: Divulgação – Moradores de Campinas podem se inscrever na nova turma da Escola de Eletricistas na cidade. A capacitação, totalmente gratuita, também se destina a quem mora em Itatiba, Amparo, Valinhos, Itapira e Morungaba.

O curso conta com 16 vagas, é oferecido pela CPFL Paulista em parceria com a Elo Energia e receberá inscrições até o dia 31 de maio, tanto de homens como de mulheres. As aulas teóricas e práticas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. 

Os interessados devem ter acima de 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação categoria B – definitiva. Os candidatos às vagas passarão pelo processo seletivo entre maio e junho. Nesse período, serão realizadas entrevistas, avaliação médica, teste psicológico e exame prático de altura. 

As aulas começam, de forma on-line, no dia 18 de julho e terminam em 15 de agosto. É preciso ter acesso a computador e à internet para o acompanhamento das aulas teóricas. Na sequência, iniciam as aulas práticas do curso, de maneira presencial, com previsão de término em 28 de outubro. Nesse período, a capacitação acontece no Centro de Treinamento da CPFL em Campinas, na rua Rua Pirambóia, 20, bairro Jardim do Trevo.

A participação na capacitação não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL, mas aqueles que concluíram o curso poderão, posteriormente, se candidatar a vagas abertas nas empresas do grupo.

Serviço – Curso de eletricista CPFL
  • Inscrições: até 31 de maio de 2022. 
  • Vagas: 16

Link para inscrições: https://forms.office.com/r/bqqU5eegMT ou pelo QRcode:

  • Período previsto das aulas: 18 de julho a 15 de agosto (on-line) e de 16 de agosto a 28 de outubro (práticas).
  • Horário previsto do curso: de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h
  • Local das aulas práticas: Centro de Treinamento da CPFL em Campinas, na rua Pirambóia, 20, bairro Jardim do Trevo.


Capacitação e transformação. O projeto Escola de Eletricistas da CPFL faz parte do pilar Valor Compartilhado do Plano de Sustentabilidade do grupo e capacita profissionais para trabalhar na construção de redes elétricas, além de outros projetos de transformação social, doações, ações de saúde e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.