Covid-19: SP prepara carteirinhas de vacinação infantil

Secretaria de Comunicação define layout de documento exclusivo para público com idade entre 5 e 11 anos

A vacinação infantil contra a Covid-19 deve começar mais cedo no estado de São Paulo. O Governo de São Paulo está pronto para começar a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A Secretaria de Comunicação já elaborou o layout que será usado em cerca de 4,5 milhões de carteiras de vacinação destinadas exclusivamente ao público infantil.

O documento para controle das doses aplicadas em crianças será usado em todos os locais de vacinação contra o coronavírus. O design privilegia o topo do documento na cor amarela e a hashtag #VacinaJá em letras coloridas.

Vacinação infantil
vacinação infantil

A antecipação de etapas administrativas é considerada fundamental para agilizar a aplicação em crianças, medida que já foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Pesquisa recente da Fiocruz aponta que a vacinação do público entre 5 e 11 anos é determinante para aumentar a cobertura de imunização contra a Covid-19 em todo o Brasil.

São Paulo também aguarda resposta da Anvisa a novo pedido do Instituto Butantan para uso da Coronavac na imunização infantil.

Vacinômetro com os número da imunização contra a covid-19 no estado de São Paulo às 15h45 em 28/12/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.