Corrida Distritos altera trânsito e transporte no Campo Grande no domingo

foto: divulgação – Uma operação especial de trânsito e transporte foi preparada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para apoiar a etapa Campo Grande da 5ª Edição do Circuito de Corrida Distritos de Campinas. A prova, composta por corrida e caminhada de 6 km, será realizada neste domingo, dia 3 de novembro, com largada às 7h30 da Praça João Amazonas.  

As intervenções viárias da Emdec começam no sábado, dia 2, com o monitoramento da Praça João Amazonas para a montagem da estrutura do evento. No domingo, a partir das 6h30, serão executados os bloqueios viários.    A partir das 7h30, quando ocorre a largada, os agentes acompanham a evolução do evento, realizando bloqueios temporários nos cruzamentos que compõem o trajeto. O percurso tem início na Praça, depois segue pelas vias Cássio Soares Couto, Humberto Formicola, Frei Damião, Adolpho Bloch, Alziro Arten, Orlando Paschoal, Clóvis Antônio Garcia, retornando para a João Amazonas, dando uma volta pela praça até a entrada principal. Os bloqueios serão liberados após a passagem de todos os participantes. Serão cerca de 30 profissionais da Emdec atuando diretamente na corrida, operacionalizando o trânsito e o transporte; além de equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional.  

O Circuito de Corrida Distritos de Campinas é organizado pela Nexrace e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da Sanasa, Setec, Emdec, Guarda Municipal e Unimed-Campinas.  

Transporte  

Em razão dos bloqueios viários, os itinerários de seis linhas de ônibus do transporte público coletivo serão impactados. São elas: 203 (Campina Grande), 204 (Parque da Floresta), 208 (Jardim Maracanã), 212 (Terminal Itajaí), 213 (Terminal Itajaí) e 215 (Jardim Bassoli).