Coronavírus: Campinas lança hotsite com informações

foto: divulgação – A Prefeitura de Campinas lançou nesta terça-feira, 17 de março, o hotsite sobre o coronavírus( covid-19.campinas.sp.gov.br/ ). Na nova ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (COVID-19) e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

O site traz perguntas e respostas sobre a doença, notícias da cidade relacionadas ao coronavírus e também números em Campinas. “O novo hotsite permite que as pessoas tenham acesso às informações e, a partir disso, tomem suas decisões e as medidas necessárias de proteção”, explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben.

Na tarde de segunda-feira, dia 16, o prefeito Jonas Donizette anunciou uma série de medidas para conter a disseminação do coronavírus em Campinas. Clique e conheça as medidas. 

O comitê, criado pelo prefeito Jonas Donizette na semana passada, é intersetorial e está centralizado no Gabinete do Prefeito. Conta com as participações das secretarias de Saúde; Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo; Esportes e Lazer; Educação; Assuntos Jurídicos; Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar; Administração; Recursos Humanos; Relações Institucionais; Defesa Civil; Comunicação e Cultura.