Confirmado: Primeira fase de vacinação contra a Covid-19 começa no dia 25 de janeiro em Campinas

Hoje, em reunião com prefeitos, o Governador João Dória confirmou o plano da primeira fase da vacinação contra a Covid-19, em todas as cidades do Estado de São Paulo. A previsão é iniciar em 25 de janeiro e seguir até 28 de março, incluindo as duas doses da vacina. O público-alvo são pessoas a partir de 60 anos de idade, profissionais de saúde, quilombolas e indígenas

A estimativa é de que, nesta primeira etapa, cerca de 210 mil pessoas sejam vacinadas em Campinas. São cerca de 150 mil pessoas que têm a partir de 60 anos de idade e aproximadamente 60 mil profissionais da área da saúde.

“Já temos todos os insumos, como seringas, agulhas e disponibilidade de refrigeradores para armazenamento das doses de vacina. Agora, vamos planejar todas as ações necessárias para definir quais serão os pontos de vacinação, que sejam locais amplos, com fácil acesso e segurança. Devemos ter estes detalhes nos próximos dias”, disse o prefeito, Dário Saadi.

A reunião teve a participação do secretário Municipal de Saúde, Lair Zambon, e da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben.

Números de Campinas

O número de casos e óbitos causados pelo novo coronavírus em Campinas foi divulgado nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro, pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram registradas mais seis mortes, totalizando 1.493 óbitos pela Covid-19. Outras 13 mortes estão sendo investigadas (duas a mais que ontem, terça-feira, dia 5 de janeiro).

O município tem 52.026 casos confirmados da doença (481 a mais), 620 estão em investigação (44 a mais) e 131.173 foram descartados (1.287 a mais).

Do total de casos confirmados, 50.124 pessoas já se recuperaram (389 a mais), 208 estão internadas (seis a mais) e 198 estão em isolamento domiciliar (80 a mais).

Das seis novas vítimas, quatro eram homens e duas eram mulheres e todos apresentavam comorbidades. Com relação à faixa etária, cinco tinham mais de 60 anos, sendo dois maiores de 90 anos, um tinha entre 80 e 89 anos, um entre 70 e 79 anos e um entre 60 e 69 anos. Uma das vítimas tinha entre 50 e 59 anos de idade.

Informações


Todas as informações sobre o novo coronavírus ou a Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.