Comércio do Distrito do Ouro Verde tem 11 autuações

fotos: divulgação – Equipes da Guarda Municipal de Campinas, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Vigilância Sanitária, Procon, Setec, Defesa Civil e Sanasa realizaram uma operação conjunta nesta quarta-feira, 17 de junho, no comércio da região do Ouro Verde para verificar o cumprimento das normas do plano de “Volta Responsável” na cidade.

As equipes foram a 69 estabelecimentos comerciais, sendo que 11 foram autuados por estarem desrespeitando as medidas sanitárias.     A operação teve como objetivo verificar se os comerciantes da região estão obedecendo o decreto municipal, entre elas, as medidas sanitárias para conter o avanço do novo coronavírus. Nos estabelecimentos autuados, por exemplo, faltavam máscaras, álcool em gel e também a Declaração de Estabelecimento Responsável.

A Defesa Civil distribuiu 1,5 mil máscaras para a população. Funcionários da Sanasa distribuíram frascos de 60 ml de álcool em gel. A fiscalização no comércio, distribuição de máscaras e álcool e orientação sobre as medidas sanitárias estão sendo realizadas diariamente, em diversas regiões da cidade, pelas equipes da Prefeitura.