Coca-Cola traz Natal da Esperança pelas ruas de Campinas

Conjunto valoriza a vida em família, a solidariedade, a participação feminina e a sustentabilidade

fotos: divulgação – Campinas recebe nesta segunda-feira, 22 de novembro, a Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola, que percorrerá ruas e avenidas da cidade como resultado da parceria com a Prefeitura e o Natal da Esperança 2021. Assim como em 2020, este ano também não será divulgado o trajeto da Caravana e nem horário para evitar possíveis aglomerações de público, como medida de segurança em prevenção à covid-19. Portanto, a população deverá ficar atenta no período da noite para visualizar os veículos iluminados.

A Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, trabalha conjuntamente com empresas, pessoas físicas e jurídicas que aderem ao Natal da Esperança 2021. O programa tem o objetivo de valorizar o espírito natalino e solidário, estimular o comércio, potencializar a retomada econômica do município após a pandemia, e estimular a circulação e ocupação dos espaços públicos da cidade.

Natal da Esperança
Natal da Esperança: a esperança é que carreata passe pelas ruas do Ouro Verde e do campo Grande

Outra frente da parceira é a doação de recursos para a instalação da decoração natalina em áreas públicas. Os interessados em aderir devem encaminhar as propostas até 26 de novembro, através do e-mail [email protected].

Caravana Iluminada de Natal

Para quem estava com saudades, Papai e Mamãe Noel estão de volta, já vacinados, em uma ceia cheia de amor e comidas do dia a dia, representando a união familiar.

A novidade tecnológica está nas telas gigantes dos caminhões da Coca-Cola que, unificadas, formam 180 graus. O conjunto de telas traz imagens super-realistas, como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta.

E destacando o pilar de sustentabilidade, a caravana transportará um jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômias, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. Já a iluminação fica por conta de 2 mil pontos de microlâmpadas de led.

Liderando todo o trajeto, duas mulheres motoristas conduzem as caravanas, personalizando a presença feminina na companhia. Elas estarão na boleia dos caminhões Actros, da marca Mercedes-Benz, reconhecido por utilizar as mais avançadas tecnologias digitais e ter sistema de segurança conectados, que levarão a magia do Natal até o público das cidades incluídas no trajeto da
Caravana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.