Ceprocamp Campo Grande será reformado

Prefeito assinou ontem ordem de serviço; Centro oferece importante serviço de desenvolvimento profissional

Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente e com poucos postos disponíveis, a alternativa é investir em cursos profissionalizantes ou de qualificação profissional. Reconhecendo essa necessidade, a unidade do Ceprocamp Campo Grande, no Distrito do Campo Grande, passará por reforma e ampliação para aumentar o seu leque de cursos e capacitar mais estudantes.


Atualmente, essa unidade totaliza 300 alunos matriculados. Com a reforma, o novo espaço terá capacidade para atender 900 alunos. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada na tarde desta terça-feira, 4 de maio, pelo prefeito Dário Saadi e pelo secretário de Educação, José Tadeu Jorge. “Vamos investir em cursos de tecnologia. Temos que preparar os jovens para esse processo, que é irreversível”, disse o prefeito.
Com um investimento de R$ 2,4 milhões, o prédio do Ceprocamp Campo Grande, que hoje conta com quatro salas de aula, terá dez classes, laboratório de informática, refeitório, cozinha, banheiros adaptados e refeitório. “É uma ampliação expressiva, que irá triplicar a capacidade de atendimento. E não será uma ampliação apenas do prédio, mas de horizontes”, falou o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, em frente ao prédio do Ceprocamp Campo Grande. (foto: Manoel de Brito)


O Ceprocamp oferece cursos técnicos em administração, enfermagem, segurança do trabalho, logística, meio ambiente, entre outros. Entre os cursos de qualificação profissional estão os de porteiro, auxiliar de laboratório de química, camareira e recepcionista.
Durante o período de obras, que devem durar 15 meses, os alunos matriculados serão direcionados às salas de aulas de prédios na região.