Cemitérios terão horário ampliado durante o Feriado de Finados

Amarais, Saudade e de Sousas abrem às 6h e funcionam até às 18h. Parque das Flores, em nossa região, das 7h às 17h

A Setec (Serviços Técnicos Gerais) ampliou o horário de funcionamento dos três cemitérios públicos municipais, Saudade, Nossa Senhora da Conceição (Amarais) e Sousas, que reabrem para visitação a partir do dia 31 de outubro, sábado. Somente durante os três dias do Feriado de Finados, os cemitérios funcionarão das 6h às 18h.

Como Campinas está na Fase Verde do Plano São Paulo, os cemitérios permanecerão abertos para visitação mesmo depois do dia 2 de novembro, porém das 7h às 18h.

Medidas que atendem às exigências da Vigilância Sanitária deverão ser tomadas, como uso obrigatório de máscaras, e o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas. Além disso, serão disponibilizados totens com álcool gel em vários locais dentro dos cemitérios.

Nos dias em que tradicionalmente o movimento é maior, ou seja, 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, haverá outra mudança: serão disponibilizados banheiros químicos para dar suporte aos visitantes.

Porém, em função da pandemia do coronavírus, neste ano não serão permitidas atividades que provoquem aglomeração, como cultos, missas e distribuição de copos de água. A ideia é que as pessoas compareçam apenas para prestar homenagens aos seus entes queridos e retornem para suas casas.

As bancas de flores funcionarão sempre atendendo às medidas indicadas pelas autoridades sanitárias.

Endereços:

Parque das Flores: Av. Deputado Luis Eduardo Magalhães, nº 1.505, Cidade Satélite Íris

Amarais: N. Sra. da Conceição: R. Sylvia da Silva Braga, s/n – Jardim Santa Monica

Saudade: Praça Voluntários de 32, s/n Swift

Sousas: Av. Dona Júlia Conceição Alves, 760 – Conj. Hab. Vila Santana (Sousas)