Cemitérios devem receber 200 mil pessoas no Finados

Saudade, Sousas e Nossa Senhora da Conceição (Amarais) funcionam das 6h às 18h

foto: divulgação – Os três cemitérios municipais de Campinas devem receber cerca de 200 mil visitantes ao longo do próximo final de semana prolongado do Dia de Finados, celebrado na terça-feira, 2 de novembro. A Setec (Serviços Técnicos Gerais de Campinas), responsável pela gestão dos cemitérios municipais da Saudade, Sousas e Nossa Senhora da Conceição (Amarais), está finalizando a limpeza e arrumação para receber o público.  

A partir do sábado, 30 de outubro, até a terça-feira, 2 de novembro, o horário de funcionamento dos cemitérios municipais de Campinas será das 6h às 18h.  Segundo o presidente da autarquia municipal, André Assad Mello, “durante todo mês de outubro as equipes dos três cemitérios vêm intensificando o trabalho de limpeza e arrumação geral, visando o melhor atendimento à população”. 

Movimento nos Cemitérios 

O aumento no movimento nos cemitérios já foi observado desde sábado. Porém, o maior fluxo de pessoas que vão prestar homenagem aos seus mortos é esperado mesmo para a terça-feira, Dia de Finados.  

Além da estrutura que os cemitérios já dispõem, serão instalados banheiros químicos e tendas para distribuição de água aos visitantes. Todos os cuidados sanitários serão adotados, como obrigatoriedade de uso de máscaras, além da disponibilização de de totens com álcool em gel nas entradas.

Aqui na região Ouro Verde, as linhas de ônibus 123 e 205 – Terminal Campo Grande / Terminal Ouro Verde, que passam pela região do Cemitério Parque das Flores terão frota completa para atender a população na segunda e na terça-feira;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.