Casa de Cultura Itajaí abre inscrição para oficina de Capoeira Regional

A Casa de Cultura Itajaí recebe a oficina de Capoeira Regional “Meninos de Sinhá”, sob a coordenação de Mestre Maurício, todas as segundas e quartas, das 18h às 19h30. Os interessados poderão se inscrever de 10 a 21 de setembro pelo site portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais. A atividade, com início no dia 24 de setembro, tem o apoio da Escola Municipal de Cultura e Arte (EMCeA). A participação é gratuita.
A roda de capoeira foi registrada como bem cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 2008. Em novembro de 2014, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.
A capoeira regional surgiu na década de 1930 idealizada pelo Mestre Bimba (1899-1974), que criou o método do ensino de capoeira. Mais recente, a capoeira regional adquiriu elementos fortes de artes marciais. Seu jogo é mais rápido, mas também existem movimentos lentos e compassados. Apesar do que muitos pensam, na capoeira regional não são utilizados saltos mortais, pois um dos fundamentos, segundo Mestre Bimba, é manter no mínimo uma base ao solo (um dos pés ou uma das mãos):”o chão é amigo do capoeirista”, dizia.

Serviço

Oficina de Capoeira Regional “Meninos de Sinhá” (recomendados para maiores de 6 anos).

Quando:
a partir de 24 de setembro. Segundas e quartas, das 18h às 19h30.

Onde: Casa de Cultura Itajaí (Rua Benjamin Moloise, 669 – Parque Itajai II).

Inscrição:
10 a 21 de setembro de 2018, pelo site: portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais
Vagas: 20.
Mais informações pelo telefone: (19) 3221- 9312
Oficina gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.