Campinas Vacina Mais no Terminal Ouro Verde e demais pontos

População pode procurar os pontos de vacinação até o próximo sábado, 20/11, para tomar vacina contra a covid-19

fotos: Fernanda Sunega – Campinas realiza novas edições da ação “Campinas Vacina Mais” a partir desta terça-feira, dia 16 de novembro. Até sábado, dia 20, as pessoas de todas as faixas etárias poderão se vacinar contra a covid-19 sem agendamento em um dos pontos da ação (confira abaixo os horários e locais com endereços completos). Serão disponibilizadas, em média, 200 doses por dia em cada local.    

De hoje, dia 16, até sexta-feira, 19 de novembro, entre 16h e 21h, haverá imunização no  Terminal Ouro Verde.    

Na quinta-feira, dia 18, e no sábado, 20 de novembro, as pessoas podem procurar o Campinas Shopping das 14h às 19h para receber uma dose. 

Campinas Vacina Mais    

Além dessas duas ações, haverá vacinação sem agendamento para os trabalhadores do Parque Dom Pedro Shopping (16 e 17 de novembro, das 14h às 18h) e Shopping Iguatemi (17 e 18 de novembro, das 14h às 19h). Neste caso, não haverá aplicação das doses no público dos centros de compras.     

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente nos adolescentes e nos adultos entre 18 e 24 anos.     

Serão aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as doses adicionais. No caso das duas últimas serão cumpridos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização (confira abaixo).     

Todas as pessoas precisam levar CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar o cartão de vacinação.      Nas edições anteriores da ação “Campinas Vacina Mais” foram aplicadas mais de 6,1 mil doses do imunizante contra a covid-19.   

 

doses remanescentes
Campinas Vacina Mais: O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente nos adolescentes e nos adultos entre 18 e 24 anos. (foto: PMC)
Ações desta semana    

16 a 19/11 – das 16h às 21h – Terminal Ouro Verde – Rua Armando Frederico Renganeschi, nº 21 – Jardim Cristina – Aberta ao público.    

18 e 20/11 – das 14h às 19h – Campinas Shopping – Rua Jacy Teixeira de Camargo, nº 940 – Jardim do Lago – Aberta ao público.    

16 e 17/11 – das 14h às 18h – Parque Dom Pedro Shopping – Avenida Guilherme Campos, nº 500 – Apenas para trabalhadores do centro de compras.    

17 e 18/11 – das 14h às 19h – Shopping Iguatemi Campinas – Avenida Iguatemi, nº 777 – Vila Brandina – Apenas para trabalhadores do centro de compras.     

Intervalo    

Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.     

Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.     

Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.     

Dose adicional – Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde (incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas e laboratórios de saúde humana) precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.     

Agendamento    

Independente da ação “Campinas Vacina Mais”, o agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto na cidade.     

A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldade também pode procurar um Centro de Saúde próximo a sua residência para agendar a vacina contra a covid-19.    

Os públicos contemplados são: primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses; pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas e laboratórios de saúde humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.