Campinas teve 34 eventos cancelados e 78 adiados com a ômicron

Números foram apresentados nesta quinta ao Prefeito Dario Saadi durante audiência com o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau

foto: divulgação – A chegada da nova variante da covid-19, a ômicron, e a redução de 70% para 50% de público em eventos a partir do dia 14 de janeiro levaram ao cancelamento de 34 eventos corporativos e adiamento de 78 para o segundo semestre deste ano, impactando mais de 40 setores da economia de Campinas – de hotéis, músicos, prestadores de serviços e taxistas.

Os números foram apresentados ao prefeito de Campinas Dário Saadi na manhã de hoje (quarta-feira 9) pela diretoria do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB), durante audiência no Paço Municipal. Na oportunidade, a diretoria da entidade pediu ao prefeito a volta de 70% de público nos eventos corporativos, além de mostrar os cuidados e medidas de segurança oferecidas pelos hotéis e centros de convenções, além dos impactos para a economia local.

A retomada dos eventos mexe com toda a economia local, com mais de 40 segmentos envolvidos.

O presidente do CRC&VB, Vanderlei Costa, que esteve acompanhados dos diretores Antônio Dias e Rodrigo Porto, diz que o setor de eventos corporativos de Campinas e de toda a RMC vem sentido fortemente os impactos do isolamento e das medidas restritivas há mais de dois anos. “No final de 2021 houve uma retomada animadora, com boas perspectivas, mas no início deste ano, com a redução de público, voltamos a conviver com as incertezas trazidas pelos cancelamentos e adiamentos”.

Segundo Costa, é fundamental para o setor a volta de 70% da capacidade de público em eventos fechados, controlados e com total segurança, como ocorre nos eventos corporativos e até mesmo shows com o público sentado. “A retomada dos eventos mexe com toda a economia local, com mais de 40 segmentos envolvidos”, destaca o presidente do CRC&VB.

Costa diz que as reivindicações da entidade foram bem recebidas pelo prefeito, que se mostrou sensibilizado e ficou de estudar, junto com os secretários e a equipe de controle da covid, a possibilidade de ampliação da capacidade em eventos corporativos e shows em locais fechados.

Prefeitura de Campinas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 9 de fevereiro, assumiu o compromisso de encaminhar a solicitação do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau para análise do Comitê Municipal de enfrentamento da pandemia de infecção humana pelo novo Coronavírus (covid-19) de acordo com o contexto epidemiológico.

Na reunião, o prefeito mostrou-se sensível ao pedido entendendo que o setor ligado ao turismo de negócios, corporativo, congressos e convenções tem se empenhado no cumprimento dos protocolos sanitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.