Campinas cancela Carnaval 2022

Covid-19 volta a preocupar em todo o mundo. Manifestações espontâneas serão analisadas dentro do contexto epidemiológico/sanitário do início de 2022

foto: divulgação – A Prefeitura de Campinas informa que não vai promover o Carnaval oficial na cidade em 2022. Não haverá investimento público em contratação de trio elétrico, sonorização, bandas e palcos.    

Desde o início da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Campinas tem pautado as suas decisões com base em critérios técnicos, como números de casos e óbitos, taxa de ocupação de leitos e taxa de transmissão do vírus.     

Como estamos a três meses do Carnaval e uma nova variante do vírus (ômicron) foi identificada, a Secretaria Municipal de Saúde entende que qualquer decisão de cancelamento ou autorização do evento, neste momento, seria precipitada. O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), órgão da Secretaria, acompanha diariamente estudos realizados em todo o mundo sobre a nova variante e a sua disseminação.    

Devido a este período de pandemia, a manifestação de interesse de organizadores de blocos de rua tem sido baixa. Para efeito de comparação, em 2019, 53 blocos pediram autorização à Prefeitura para a realização de desfiles. Para 2022, apenas 13 se manifestaram e, ainda assim, com dúvidas se realmente os blocos sairão às ruas.     

Lembrando que a terça-feira de Carnaval será em 01 de março de 2022, a Prefeitura reitera que o Carnaval oficial está cancelado e que as manifestações espontâneas serão analisadas pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Devisa dentro do contexto epidemiológico e sanitário do início do ano que vem.

One thought on “Campinas cancela Carnaval 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.