BRT: Nova marginal no Satélite Íris

foto: divulgação – Mais uma fase do BRT Campo Grande foi concluída, na região do Satélite Íris. A avenida John Boyd Dunlop, no sentido centro – bairro, no trecho entre a Rua Dr. Carlos Macia e a Pirelli, ganhou uma marginal e está aberta para trânsito de veículos. Com a liberação, a atual pista expressa da Avenida será interditada, e o fluxo será desviado para a nova marginal, assim como já ocorre no sentido bairro – Centro.  

A medida é necessária para avanço das obras de execução do pavimento do Corredor BRT, em trecho de 1.165 metros da avenida. As novas intervenções estão dentro dos 3,1 km de obras iniciadas em setembro de 2018, quando houve o bloqueio da via expressa, no sentido bairro – centro, desde o viaduto da Rodovia dos Bandeirantes até as proximidades da Pirelli. A região recebe a implantação de novo pavimento, construção do Terminal Satélite Íris e das estações Bandeirantes e Nova Aliança.     

Medidas operacionais  

Para disciplinar a circulação no trecho impactado, a Emdec adotada medidas operacionais de trânsito e executa as devidas sinalizações viárias.   Os motoristas que trafegam no sentido bairro e desejam acessar o sentido contrário, deverão retornar na altura das ruas Heitor Lacerda Guedes e Lúcio Esteves. Já, quem trafega no sentido centro, segue retornando em frente à Pirelli, convergindo da marginal para a pista central.    Os pontos de ônibus existentes no trecho em obras serão mantidos. Agentes da Mobilidade Urbana circulam pela região em obras, monitorando o trânsito e auxiliando na segurança e fluidez da circulação viária. A população pode esclarecer dúvidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; ou pelo WhatsApp BRT Agora, pelo número (19) 99830-2019. 

BRT Campo Grande – O trecho complementar de obras integra o Lote 2, Trecho 3, da implantação do Corredor Campo Grande, que vai desde o viaduto da Rodovia dos Bandeirantes até o Terminal Campo Grande, totalizando 6,4 km de extensão. A responsável pela execução das obras é a empresa Construcap – CCPS Engenharia e Comércio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.