Bares e Restaurantes crescerão até 50% no Dia das Mães

Volume de faturamento deverá representar metade das vendas da data sem pandemia

foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil – Com a reabertura dos salões para atendimento presencial, limitado a 25% da capacidade, o setor de bares e restaurantes da região de Campinas estima um aumento de 50% no consumo no próximo domingo, quando é comemorado o Dia das Mães, a segunda data mais importante para o segmento. Em 2020, início da pandemia, com trabalho somente com sistema de entrega, o faturamento ficou limitado a 20% sobre o total para a data, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Campinas e região.

Para Matheus Mason, presidente da Abrasel em Campinas e Região, a queda nas vendas é significativa quando comparada à comemoração da data em anos sem pandemia. “Mas é um alívio para o setor, que precisa fazer caixa para pagar dívidas e salários de funcionários e manter as portas abertas.”

Ele acredita que muitas famílias estão reaprendendo a sair de casa após mais de um ano de isolamento e entendendo que os restaurantes seguem normas e segurança. Mesmo assim, acredita que muitas pessoas, principalmente de mais idade, ainda deverão optar por se reunir em casa, pedindo pelo delivery ou encomendas.

Matheus Mason, presidente da Abrasel em Campinas e Região. (foto: divulgação)

“Neste ano ainda vamos observar um consumo bastante dividido entre venda presencial e delivery. O Estabelecimento que oferecer os dois serviços deverá representar metade do faturamento normal do estabelecimento para a data”, acrescenta Mason.