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As 3 dúvidas mais comuns sobre o BRT Ouro Verde

Em quatro dias, Emdec orienta mais de 10,1 mil pessoas sobre BRT Ouro Verde. Ação segue até 2 de fevereiro

Foto: Divulgação/Emdec – A Emdec orientou mais de 10.120 pessoas sobre as mudanças, trajetos e horários do transporte desde a última sexta-feira, 26 de janeiro, quando foi iniciada a nova operação do BRT Ouro Verde, até esta terça-feira, 30 de janeiro. Ao todo, 64 funcionários de diversas áreas marcaram presença nos terminais Vida Nova, Campos Elíseos e nas principais estações, desde às 4h30 da manhã. 

As abordagens educativas sobre o BRT continuam até o dia 2 de fevereiro, com a distribuição de folhetos informativos nos horários de pico em dias úteis, e aos sábados pela manhã. As equipes se dividem em ações realizadas das 4h30 às 9h; e das 15h30 às 20h.

O trabalho é fruto de um verdadeiro mutirão realizado pela empresa, e conta com o apoio e participação de funcionários de diversas áreas da Emdec. Eles passaram por treinamento, para explicarem aos usuários os detalhes do sistema e seus benefícios, como o ganho de tempo proporcionado pelo BRT, em comparação às linhas convencionais.

Além dos colaboradores de diversas áreas, cerca de 80 agentes da mobilidade urbana atuam em orientação aos usuários para esta nova etapa de operação do BRT.

BRT Ouro Verde – Confira as principais dúvidas dos usuários

As linhas BRT11 e BRT12 circulam no Corredor Central?

Sim. Agora, as três linhas do BRT Ouro Verde atendem ao Corredor Central (Rótula):

A BRT10, mais antiga, parte do Terminal Ouro Verde e inclui paradas nos terminais Santa Lucia, Campos Elíseos, Central e Mercado, além de seis estações e o Corredor Central.

Já a BRT11 inicia no Terminal Vida Nova e realiza paradas nos terminais Santa Lucia, Campos Elíseos, Central e Mercado; sete estações e o Corredor Central.

E a BRT12 parte do Terminal Campos Elíseos e segue pelo Corredor Perimetral, com paradas em oito estações e nos terminais Mercado e Central, mais o Corredor Central.

As linhas convencionais passaram a parar no Terminal Campos Elíseos?

Não, elas não param no novo terminal. As linhas convencionais apenas tiveram uma alteração: deixaram de circular pela faixa exclusiva, para que o corredor priorize o deslocamento das linhas BRT. Com isso, passaram a atender aos pontos à direita da via.

A mudança impacta as linhas:

140 (Terminal Vila União),

141 (Jardim Capivari),

142 (Jardim Santa Terezinha),

162 (Jardim Pauliceia),

163 (Jardim Campos Elíseos) e

317 (Jardim São José / Jardim São Marcos).

Já a linha 130 (Terminal Vida Nova) deixou de operar e a 131 (Terminal Vida Nova) ganhou mais três veículos na frota, totalizando 13.

O que são as alimentadoras?

As linhas chamadas de alimentadoras têm a função de ligar os bairros ao Terminal Campos Elíseos, auxiliando quem embarca ou desembarca no BRT.

No Ouro Verde, sete novas linhas fazem este papel no Ouro Verde:

144 (Jardim Capivari),

155 (Terminal Vila União),

156 (Terminal Vila União),

165 (Jardim Pauliceia),

166 (Jardim Campos Elíseos),

167 (Parque Tropical) e

406 (Jardim Maria Rosa).

Além dessas, atendem ao terminal as linhas 140 (Terminal Vila União) e 142 (Jardim Santa Terezinha).

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