Após cobranças, Ouro Verde recebe operação tapa-buracos

Reparos acontecem também no mês de julho. em todos os bairros do distrito

foto: Arquivo/PMC – O distrito do Ouro Verde vem recebendo operação tapa-buracos, em diversos dias, desde o início deste mês de junho. Já foram utilizados cerca de 45 caminhões e 600 toneladas de massa asfáltica. A quantidade de buracos tapados está sendo contabilizada. O trabalho é acompanhado pela equipe da Administração Regional 12.  

Os bairros que receberam a operação, no Ouro Verde, foram Jardim Adhemar de Barros, Parque Universitário de Viracopos, DICs (1, 2, 3, 4, 5 e 6), Jardim Aeroporto, Vila Aeroporto, entre outros. Estão sendo priorizadas as grandes avenidas, os itinerários de ônibus e as vias com tráfego intenso de veículos.

Operação tapa-buracos continua

Nos próximos dias, os reparos serão feitos nos bairros Vida Nova, Jardim Planalto de Viracopos e Residencial São José.

A operação tapa-buracos é contínua e, desde o início deste mês, 12 equipes passaram a integrar o serviço, otimizando o trabalho que está em execução, simultaneamente, em diversas regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos são tapados entre 1,5 mil e 2 mil buracos por dia.  

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, destacou a importância de ter essas equipes atuando, para que o pavimento da cidade fique em ordem. Ele explica que este período de estiagem é ideal para executar este serviço porque há maior aderência da massa asfáltica e um resultado mais duradouro.  

O asfalto se desgasta por diversos fatores, como fim do prazo de vida útil do material, condições climáticas, atrito e peso de veículos, entre outros. A população pode solicitar reparos pelo telefone 156.