Após 17 anos, moradores do Eldorado dos Carajás recebem matrículas de lotes

Título de propriedade do imóvel legaliza a situação e traz tranquilidade para as famílias

fotos: Carlos Bassan – Moradores do Núcleo Residencial Parque Eldorado dos Carajás, aqui do Ouro Verde, receberam a matrícula dos lotes onde moram. A entrega foi realizada na prefeitura ontem, 12 de fevereiro.

Em nome de todas as famílias, a líder do Eldorado dos Carajás, Valéria Fortunato de Paula (no microfone, primeira foto), comemorou a conquista: “É uma vitória muito grande conseguir as nossas escrituras, depois de anos de luta”, disse Valéria.

No total, foram entregues 660 matrículas, sendo 620 para as famílias do Núcleo Residencial Parque Eldorado dos Carajás, que fica no distrito do Ouro Verde e 40 para o Residencial Jardim Novo Nilópolis, na região Leste.

Moradora com a matrícula do lote em mãos: sonho realizado.

“A matrícula é mais do que um documento burocrático, dá tranquilidade às famílias, que não precisam mais viver com a sensação de que um dia possam ser retiradas de onde vivem”, disse o prefeito Dário Saadi.

No Eldorado dos Carajás, essas famílias, com cerca de 2.500 pessoas, aguardavam pelo documento há 17 anos. Já as do Jardim Novo Nilópolis, com 160 pessoas, esperavam há 33 anos. 

Saiba mais

A matrícula é um documento oficial emitido pelo Cartório de Registro de Imóveis em nome das famílias. Trata-se do título de propriedade, documento que formaliza que a pessoa é efetivamente proprietária de um bem.